Na última semana, Luka Doncic foi desfalque em dois jogos do Los Angeles Lakers. O motivo é que ele viajou até a Eslovênia para acompanhar o nascimento de sua segunda filha Olivia, fruto da relação com Ana Maria. Os dois já eram pais de Gabriela, de dois anos. Ao reencontrar o time, LeBron James deu a ele a melhor recepção possível.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Recepção de LeBron James

Na mesma semana em que Luka se ausentou, surgiram rumores de que LeBron não estaria satisfeito em não ser mais o principal jogador do Lakers, principalmente por conta de sua postura durante a derrota para o Phoenix Suns. O próprio veterano, no entanto, deu fim às teorias com uma simples atitude antes do jogo contra o Philadelphia 76ers, no domingo (7).

“Você está com jet lag (fuso horário), sua filha acabou de nascer, então faça seu jogo nos três primeiros quartos e pegue rebotes. Quando o último período começar, eu assumo o controle. Pode deixar comigo, mano”, disse o astro de 40 anos.

E foi exatamente isso que aconteceu. Doncic deu tudo de si no começo do jogo e, principalmente, no terceiro período, quando chegou ao duplo-duplo. O esloveno encerrou a partida com 15 rebotes, além de 31 pontos e 11 assistências.

O jogo inteiro foi bastante disputado, mas LeBron foi decisivo; ele deu um gás na reta final e marcou 11 pontos seguidos nos últimos minutos, garantindo a vitória para o Lakers.

Papai Luka Doncic

Após reencontrar o elenco do Lakers, Luka afirmou que foi difícil deixar a Eslovênia após o nascimento de Olivia; Ana Maria e Gabriela já estavam por lá há algumas semanas, o que tornou a despedida ainda mais dolorida. Apesar disso, ele também se mostrou feliz por ter conseguido acompanhar a chegada da bebê.

“É a melhor coisa do mundo. Obviamente, duas meninas, elas vão tornar minha vida um inferno, com certeza. Eu sei disso. Serei segurança delas depois que me aposentar. Mas, brincadeiras à parte, é a melhor coisa do mundo. Sou abençoado”, declarou.

Doncic voou mais de 26 horas em um período de cinco dias para acompanhar o nascimento de Olivia, voltar aos Estados Unidos e enfrentar um time forte. Foi uma semana bastante caótica para o astro do Lakers.