O Lakers entra em quadra nesta segunda-feira (3) com um enorme desafio pela frente. Sem Luka Doncic, Austin Reaves e LeBron James, o time enfrenta o Portland Trail Blazers fora de casa em um confronto que promete ser mais complicado do que o esperado.

Com uma campanha de 5–2 e três vitórias consecutivas, o Lakers subiu para a parte de cima da Conferência Oeste. As boas atuações de Doncic e Reaves foram determinantes nesse bom momento, mas ambos estão oficialmente fora do duelo em Portland.

Doncic será poupado por precaução no segundo jogo de um back-to-back, como parte de um plano de gerenciamento de carga, após ter perdido três partidas na semana passada devido a uma entorse no dedo e uma contusão na perna. Já Reaves desfalca o time por conta de um desconforto no adutor direito, uma nova lesão que o deixa fora de combate.

Entre no grupo Lakers Brasil no Telegram

LeBron James segue fora e Ayton pode retornar

LeBron James continua se recuperando da ciática e ainda não tem previsão para estrear na temporada. Além dele, o Lakers também não contará com Gabe Vincent (tornozelo) e o novato Adou Thiero (joelho), que seguem afastados.

Por outro lado, há uma chance de reforço no garrafão. Deandre Ayton, que ficou fora da vitória sobre o Miami Heat no domingo devido a espasmos nas costas, foi listado como “questionável” e pode voltar à quadra. O pivô vinha tendo um bom início de temporada, com médias de 16 pontos e 9,4 rebotes.

Outro nome que pode reforçar o time é Maxi Kleber, também listado como “questionável” após se recuperar de uma distensão abdominal.

Blazers vive bom momento sob comando de Tiago Splitter

O Portland Trail Blazers chega embalado, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos desde que o assistente técnico brasileiro Tiago Splitter assumiu o comando interino após a prisão de Chauncey Billups. A equipe derrotou o Lakers por 122 a 108 na semana passada e busca repetir o resultado em casa.

Mesmo com desfalques, o Lakers deve tentar manter o ritmo coletivo e apostar em jogadores de rotação como Jake LaRavia, Dalton Knecht e Jaxson Hayes para suprir as ausências de suas estrelas.