Em meio aos muito rumores sobre LeBron James não estar contente no Los Angeles Lakers e um futuro incerto na franquia, o astro tem se mostrado totalmente compreensivo com o fato de as atenções agora estarem voltadas para um futuro com Luka Doncic.

Passando a coroa

LeBron sempre foi o jogador principal em todos os times que passou na NBA, e no Lakers, não foi diferente —até a chegada do esloveno. Só que ninguém estava prevendo uma mudança como essa, então nosso time estava focado no fim da carreira do veterano de 40 anos.

Mas com a oportunidade de ganhar títulos com Luka e ter um novo rosto antes mesmo da aposentadoria de James, os planos obviamente mudaram. Não se desperdiça anos de um talento geracional como Doncic, e LeBron sabe disso mais do que ninguém; ele mesmo sempre ocupou esse lugar.

Por isso, o astro tem apoiado os passos da diretoria em direção a um futuro liderado por Luka Doncic. Mas essa compreensão não quer dizer que ele vai ficar no Lakers até o fim de sua carreira.

lebron james e luka doncic

LeBron sai ou fica?

O futuro do Lakers com Doncic já é uma realidade, mas o futuro de LeBron James na NBA ainda é uma incógnita. A única coisa certa é que o veterano irá começar a próxima temporada em Los Angeles.

Embora tenha optado pelo silêncio nas últimas semanas e não tenha dado boas-vindas a Marcus Smart e Deandre Ayton, LeBron teve um gesto que, querendo ou não, acalmou um pouco os ânimos de quem quer que ele fique: ligou para parabenizar Luka Doncic pela extensão de contrato.

Além disso, o próprio esloveno declarou publicamente que gostaria de ver James se aposentando como um Lakers, o que significa jogar com um dos maiores da história até o fim da carreira dele —e de preferência, com um título conquistado antes dessa despedida.

Doncic tem se mexido nos bastidores para transformar o Lakers em um time competitivo a curto prazo, não só por esse ser seu objetivo, mas também para que LeBron possa ter condições de brigar pelo título aos mais de 40 anos. Mas no fim do dia, sejam quais forem as circunstâncias, a decisão será apenas de LeBron.