O Lakers saiu com a vitória sobre o San Antonio Spurs na noite de quarta-feira (5), mas o jogo foi tudo menos tranquilo. Em uma partida travada, com ritmo lento e 84 lances livres no total, o time de JJ Redick precisou contar com um pouco de sorte no fim para garantir o quinto triunfo consecutivo.
O Lakers chegou a estar perdendo por 94 a 82 no final do terceiro quarto, mas reagiu com uma sequência de 11 a 2 já no último período. A 1,2 segundo do fim, a equipe liderava por 118 a 116 e tinha a posse de bola, após um rebote ofensivo convertido por Kelly Olynyk para o Spurs. A vitória parecia encaminhada — até um erro quase fatal de Marcus Smart.
Smart pisou na linha de fundo ao repor a bola, cometendo violação e devolvendo a posse ao Spurs, que ganhou a chance de empatar o jogo. Na jogada seguinte, Julian Champagnie sofreu falta de Jake LaRavia e foi para a linha com a possibilidade de levar a partida para a prorrogação. Por sorte do Lakers, ele errou os dois lances livres, e o time escapou de forma dramática com a vitória por 118 a 116.
Marcus Smart turns it over on the inbound pass with seconds left pic.twitter.com/lJ04RNuDUU
— ESPN (@espn) November 6, 2025
Entre no grupo Lakers Brasil no Telegram
Marcus Smart assume o erro e se redime
Mesmo com o vacilo no final, Smart foi peça-chave para o resultado. Ele marcou 17 pontos, acertou os 10 lances livres que tentou e ainda contribuiu com cinco rebotes, cinco assistências, um roubo e um toco. Além disso, fez um excelente trabalho defensivo em cima de Victor Wembanyama, provocando faltas e mantendo o jovem astro do Spurs em constante problema de faltas.
Após o jogo, o armador assumiu total responsabilidade pelo erro: “Como um veterano de 12 anos de liga, não posso cometer esse tipo de erro… assumo total responsabilidade. Isso nunca vai acontecer de novo”, declarou Smart.
“As a 12-year vet, I can’t make that mistake. … I take full ownership of it. … It will never happen again.” Marcus Smart on his line violation when inbounding the ball with 1.2 seconds left, nearly costing the Lakers the win. pic.twitter.com/aK68F9xmLV
— Dave McMenamin (@mcten) November 6, 2025
Wembanyama sofre com faltas e o Lakers se mantém no topo
Wembanyama, de 21 anos e 2,24m, terminou a noite com 19 pontos e 7 rebotes, mas teve dificuldades em se manter em quadra devido às faltas. Ele acertou apenas 5 de 14 arremessos em 33 minutos, limitando a produção ofensiva do Spurs.
Do lado angelino, o coletivo voltou a funcionar. Rui Hachimura e Deandre Ayton garantiram presença física no garrafão, enquanto Luka Doncic e Austin Reaves assumiram o controle ofensivo nos momentos decisivos. A vitória manteve o Lakers com uma das melhores campanhas da Conferência Oeste e consolidou a confiança do elenco mesmo em jogos de pura resistência mental.