A atuação de Luka Doncic contra o Dallas Mavericks durante a derrota para o Lakers deixou até os próprios torcedores do Mavs em êxtase, mas alguém não ficou satisfeito com o que viu.

Após a partida, JJ Redick participou da entrevista coletiva e revelou como se sentiu depois de ver o jogo que o esloveno fez em sua antiga casa.

“Fiquei decepcionado, sabe? Pensei que ele faria 50 pontos”, brincou o treinador, rindo ao final da declaração.

Luka foi o principal destaque do jogo, marcando 45 pontos contra seu ex-time —e sendo ovacionado pela torcida do Mavericks a cada cesta convertida. 

Foram sete bolas triplas e antes mesmo da saída para o intervalo, o armador já estava com 31 pontos. Isso foi o que colocou o Lakers no ritmo do jogo. Além disso, Doncic ainda registrou oito rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola, sua maior marca desde a chegada a Los Angeles.

A lei do ex

No Brasil existe a teoria da “lei do ex”, que é quando um atleta tem uma boa performance contra o time do qual fazia parte —e Doncic não era o único ex de Dallas no jogo de ontem. 

Markieff Morris e Maxi Kleber não entraram em quadra, mas estavam presentes na partida; eles fizeram parte da negociação que trouxe o esloveno. 

Além deles, Dorian Finney-Smith também já vestiu a camisa do Mavericks. Para fechar a lista, o próprio JJ Redick também já defendeu a franquia de Dallas em sua época de jogador; ele atuou, inclusive, ao lado de Doncic e Dorian.

JJ Redick Luka Doncic