A NBA está em alerta.

Depois do Chicago Bulls ter anunciado que está com 10 jogadores do seu elenco afastados por conta dos protocolos de saúde e segurança da liga, o Lakers anunciou que três jogadores do time também estão enfrentando o mesmo problema.

Na tarde desta terça, Talen Horton-Tucker havia sido cortado do jogo contra o Mavs nesta quarta por ter testado positivo, pouco antes da equipe embarcar para Dallas.

Logo mais a noite, a equipe anunciou que Dwight Howard e Malik Monk também tinham entrado no protocolo.

Monk voou com o Lakers para Dallas antes de registrar seu resultado positivo, mas Howard não teria viajado com o time, de acordo com Dave McMenamin da ESPN. McMenamin acrescentou que o Lakers já tinha um plano para levar Monk de volta para casa em segurança. O fato de Monk ter viajado com seus companheiros de equipe em um avião particular certamente vale a pena monitorar.

O Bulls, na segunda-feira, anunciou que Alize Johnson era o mais novo jogador da franquia a entrar também nos protocolos. Ele se juntou a Zach LaVine, DeMar DeRozan, Troy Brown Jr., Matt Thomas, Coby White, Javonte Green, Derrick Jones Jr, Ayo Dosunmu e Stanley Johnson. Com isso, a equipe só conta com oito jogadores disponíveis

Lakers e Bulls tem um jogo marcado para o próximo domingo. A partida inicialmente aconteceria as 17h30. Por conta dos problemas com o elenco do Bulls, a liga tinha mudado o horário do jogo para a noite. Tendo em vista agora as questões com o Lakers, pode ser que a partida seja adiada para outro momento.

Leia também

Lakers teria planos de trocar Russell Westbrook

Lakers estaria na briga por Ben Simmons e Jerami Grant

A real probabilidade do Lakers negociar por Ben Simmons

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook