Citado na investigação do FBI sobre um esquema de fraude em apostas esportivas, o Los Angeles Lakers agora também está sendo investigado internamente pela própria NBA, que solicitou documentos e outros bens para análise.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Quem colocou o Lakers na mira
O Lakers foi citado pelo FBI por causa de uma informação vazada sobre LeBron James na temporada 2022-23 da NBA. O astro não entraria em quadra, mas houve um grupo de pessoas que apostou na derrota do nosso time no jogo em questão antes que essa informação se tornasse oficial.
O principal suspeito pelo vazamento é Damon Jones, ex-assistente técnico do Cleveland Cavaliers, que também fez parte do elenco do time entre 2005 e 2008, atuando com James. O ex-jogador também foi treinador de arremessos de LeBron e tinha acesso privilegiado ao Lakers. Em momento algum o veterano de 40 anos foi tratado como suspeito.
O que a NBA pediu ao Lakers
Como parte da investigação interna, a NBA deve solicitar ao Lakers documentos, celulares e registros telefônicos de, pelo menos, 10 funcionários —principalmente que tenham mais ligação com LeBron.
Alguns deles, inclusive, já entregaram de forma voluntária seus celulares, como o preparador físico Mike Mancias e o administrador executivo, Randy Mims. Os dois foram contratados pela franquia devido à relação próxima com LeBron. A liga deverá avaliar também qual era a proximidade entre eles e Jones. As informações são do The Athletic.