Embora a temporada da NBA tenha ocorrido de acordo com o planejado pela liga até o momento, alguns jogadores já entraram no protocolo de saúde e segurança devido a testes positivos para COVID-19.
O caso mais recente foi de LeBron James, que acabou sendo afastado por conta de um teste falso positivo na última semana. Depois de testar negativo algumas vezes, LeBron voltou à quadra normalmente. O jogador expressou sua frustração com o processo, apesar de ter feito um teste negativo antes do positivo, ele foi afastado imediatamente.
Com a ameaça de uma nova variante surgindo pelo mundo, parece que a liga em breve será novamente mais rígida com seus testes, de acordo com o repórter Shams Charania do The Athletic:
"A partir de 17 de dezembro, os jogadores da NBA que não receberam a dose de reforço de COVID-19 estarão sujeitos a testes no dia do jogo. Também em 17 de dezembro, o staff da equipe que ainda não recebeu reforço não tem mais permissão para interagir com os jogadores, viajar com a equipe ou continuar como Nível 1."
O Lakers supostamente tem todos os seus jogadores e funcionários vacinados. O técnico Frank Vogel acredita que a organização encorajaria toda a equipe para receberem o reforço se as diretrizes propostas pela liga entrarem em vigor.
“Não sei nada sobre isso”, disse Vogel. “Ouvi dizer que em algum momento isso pode entrar em jogo, mas não sei quando isso pode acontecer. Mas sim, nós os encorajaríamos novamente se houver necessidade.”
Leia também
LeBron James cita frustração por momento com o Lakers
Anthony Davis pode ter afirmado o que todo torcedor do Lakers pensa sobre Frank Vogel