Parece que a NBA tá relaxando em relação ao uso de maconha por seus jogadores.

De acordo com Adrian Wojnarowski, os jogadores da NBA não vão precisar mais passar por testes surpresas por consumo de maconha rumo a temporada 2021-22. Porém, Woj relatou que os testes para "abuso de drogas e substâncias que aumentam o desempenho" continuarão.

A NBA adotou a política de relaxamento pela primeira vez durante o reinício da temporada de 2020 na bolha da liga em Orlando.

“Nós concordamos com a NBPA em estender a suspensão dos testes aleatórios de maconha para a temporada 2021-22 e focar nosso programa de testes aleatórios em produtos que melhoram o desempenho e abuso de drogas”, disse o porta-voz da NBA Mike Bass em um comunicado via Associated Press repórter Tim Reynolds.

Ao longo da offseason, a NBA tem lidado com a questão mais urgente sobre a vacinação contra a COVID-19. A liga supostamente tinha uma taxa de vacinação de 95 por cento entre os jogadores quando o training camp começou na semana passada. Mas ainda há um grupo que se mantém firmemente contra.

Na segunda-feira, a NBA e a National Basketball Players Association chegaram a um acordo sobre reduções salariais para jogadores que tiverem que ficar de fora dos jogos durante a temporada 2021-22 porque não atendem aos requisitos locais de vacinação da COVID-19.

A temporada da NBA está marcada para começar em 19 de outubro com o Brooklyn Nets visitando o atual campeão Milwaukee Bucks e o Lakers recebendo o Golden State Warriors.