Danny Green ganhou algumas manchetes no início desta semana quando disse que ele e alguns de seus companheiros de equipe do Lakers – incluindo LeBron James – não ficariam felizes com o retorno da NBA na semana do Natal, mas parece cada vez mais que é isso que a liga está planejando para acontecer.

Marc Stein, do New York Times, relatou em seu sempre excelente boletim informativo semanal que a NBA e a NBPA têm até sexta-feira para fechar um acordo sobre um plano de retorno ou concordar com outro adiamento, e deu a entender de que o início da temporada no dia 22 de dezembro seja cada vez mais inevitável:

“O escritório da liga não pode impor unilateralmente seu calendário, mas as negociações estão em andamento antes do prazo de sexta-feira para modificar o acordo de trabalho atual. Embora o prazo tenha sido adiado três vezes, as expectativas são de que os lados finalmente cheguem a um acordo sobre os termos da próxima temporada, como definir o teto salarial, os impostos e um calendário revisado com 22 de dezembro como noite de estreia.”

Previsões: Construindo o Lakers dos sonhos para a temporada 2021 da NBA

Se esta for realmente a decisão, não espere que o Lakers fique contente em saber que o traning camp tivesse que começar no dia 1º de dezembro, depois de terem levantado o 17º troféu do campeonato da franquia no dia 11 de outubro.

Shams Charania do The Athletic disse durante uma aparição na NBA TV que James de 35 anos – saindo de uma das temporadas de maior duração que um jogador de sua idade já passou – não é o único jogador estrela resistente à ideia de um retorno tão rápido:

“Há um certo ceticismo em torno dos jogadores, uma falta de consenso, sobre começar tão cedo e o que isso implicaria na perspectiva do jogador e da equipe. Porque a temporada acabou em 11 de outubro, e então para as duas equipes das finais, voltar dois meses depois e começar (a temporada) é uma tarefa difícil.

Viu essa? 3 armadores agentes livres que podem substituir KCP e Rajon Rondo

“Existem várias estrelas na liga, incluindo LeBron James, que não querem começar tão rápido em 22 de dezembro e acreditam que seja muito cedo, segundo me disseram. E então, quando você tem fatores como esses, isso torna esses cenários grandes obstáculos… Ainda há uma lacuna que permanece para os dois lados chegarem a um acordo e um consenso. E isso é apenas um começo em 22 de dezembro. Existem outras questões, como o teto salarial. ”

A decisão por começar a temporada em dezembro é porque existe cerca de US $ 500 milhões em jogo. Charania reiterou que voltar ao cronograma normal e estar pronto para as Olimpíadas também são questões importantes para os jogadores.

“Mas para a liga e os jogadores, sempre houve a esperança de querer voltar ao calendário normal da NBA, bem como de permitir que os jogadores possam jogar nas Olimpíadas no próximo verão. Não sabemos se haverá uma Olimpíada na verdade, mas isso foi uma prioridade para o escritório da liga, pois eles apresentaram um plano potencial ao Conselho de Governadores na sexta-feira. ”

Com apenas dois dias até o próximo prazo para a liga e os jogadores negociarem um acordo, espere que tudo isso continue mudando em um ritmo rápido. Mas o ponto principal é que é difícil culpar James ou qualquer outro Lakers por não gostar disso. Eles podem ser derrotados na votação, mas ainda podemos reconhecer que é um pouco injusto que se esperem que eles voltem a se vestir tão logo depois de terminar o título mais longo da história da NBA.

LeBron James comemora vitória do Dodgers na World Series

Dito isso, se isso acontecer, eles terão que apenas lidar com isso. O Lakers pode precisar usar alguns níveis sem precedentes de gerenciamento para manter todos saudáveis após uma offseason acelerada, mas eles terão pelo menos o benefício da continuidade indo para o que promete ser uma defesa do título bastante difícil.

Eles começarão em uma situação de desvantagem com a qual a maioria dos competidores nunca tiveram que lidar, com certeza. Mas esta equipe não é estranha à adversidade.

Ouça agora nosso podcast sobre rumores e análises sobre a temporada 2021 da NBA