Nos últimos jogos, o Lakers emplacou cinco vitórias seguidas e ocupa a segunda posição na conferência oeste, com treze vitórias e apenas quatro derrotas, incluindo uma partida dominante contra o Clippers. Por esse motivo aqui vão cinco motivos do por que a franquia voltou de fato a ser temida:

1. A chegada de Luka Doncic

Luka Doncic e Jaxson Hayes comemorando jogada no Lakers

Aumentando assim a dimensão ofensiva do time, tornando o ataque mais dinâmico, rápido e imprevisível. Atualmente Luka subiu para o top 3 na corrida para MVP e se tornou o 10º Laker com mais partidas com quarenta pontos.

2. Profundidade do elenco

Hachimura após uma dunk no Lakers

Hoje o time não depende apenas do seu trio principal, Doncic, LeBron e Austin Reaves. LaRavia, Marcus Smart e Jaxson Hayes também contribuem muito bem, vindo do banco de reservas, deixando o Lakers menos previsível.

3. Mentalidade e entrosamento

O time mostrou evolução no controle das partidas e no entrosamento dos jogadores veteranos e dos mais experientes. Teve a capacidade de responder a altura em momentos adversos (lesões dos principais jogadores, por exemplo), sendo uma ameaça real a qualquer adversário.

4. Diretoria atenta as necessidades

Mesmo em meios a críticas à offseason, o simples fato de haver tentativas de encaixar peças mostra que a franquia não estava parada, recebendo jogadores importantes como Deandre Ayton para dar mais presença no garrafão.

5. A liderança e comando de J.J. Redick

Apesar de ser considerado um treinador sem experiência prévia, tem demonstrado ser estratégico e impõe um alto nível de exigência aos seus jogadores.