Por boa parte das vezes, o papo sobre quem é o atual melhor jogador da liga, ou mesmo quem é o melhor da história, é uma discussão sem fim, que acaba não gerando nenhuma conclusão.

Pra falar a verdade, acho que podemos duvidar e muito que os próprios jogadores se importam com isso.

Depois de uma partida magnifica de Kevin Durant no Jogo 5 nesta semana entre Bucks e Nets, muitos afirmaram que o jogador é o melhor da liga neste momento. Até mesmo o seu adversário, Giannis Antetokounmpo, deu sua opinião concordando com a afirmativa.

LeBron foi outro que foi ao Twitter ovacionar a grande partida do colega.

“GRANDEZA !! Apreciem enquanto vocês podem! #KD ”

Além desta temporada, muito se especula em quem seria o maior jogador de todos os tempos. Michael Jordan que dominou a liga nos anos 90, ou LeBron James, que vai entrar em sua 19ª temporada e ainda busca mais títulos para seu currículo.

Verdade é, que eras são extremamente difíceis de se comparar. Nos tempos de Jordan o basquete era jogado de forma totalmente diferente aos dias de hoje, e podemos afirmar o mesmo dos tempos de Kobe, e agora na reta final da carreira de LeBron, Curry, Durant, Giannis e muitos outros.

Talvez o maior jogador de todos os tempos seja aquele que mais influenciar a base de torcedores e que faça com que a mais adeptos comecem a assistir os jogos com mais frequência. E nestes exemplos acima, todos fizeram a lição de casa com muita propriedade.

No final das contas, felizardos somos nós em podermos assistir todos eles.

NBA responde as duras críticas de LeBron James contra o calendário da liga