Depois de LeBron James sentir o tornozelo e Anthony Davis o seu joelho na mesma semana, nós torcedores do Lakers vimos um filme de terror passar em nossas mentes.
Não faz muito tempo que a dupla perdeu vários jogos devido a lesões, justamente no tornozelo de LeBron e joelho de Davis.
Ontem, Davis chegou a terminar a partida com uma atuação sólida de 35 pontos, 17 rebotes e 4 tocos em 40 minutos que ficou em quadra. Em entrevista após o jogo, Davis disse que sentiu dores no joelho, mas que logo tinha passado.
"Por enquanto ainda estou com o corpo quente. Então vou descansar, acordar e depois que a adrenalina se for, meu corpo vai reagir a dor."
Davis deu créditos ao trabalho na offseason
Davis perdeu 36 dos 72 jogos do Lakers na temporada regular na temporada passada com várias lesões na parte inferior do corpo, com seu ano difícil terminando um pouco cedo com uma lesão na virilha nos playoffs.
Davis acredita que seu tempo extra na academia nesta offseason, o salvou de uma nova lesão contra o Spurs.
“Fiz um esforço consciente na academia neste verão”, disse ele a repórteres. “A lesão poderia ter sido muito pior se eu não tivesse feito isso.”
LeBron James não joga contra o Thunder
Foi confirmado agora no início da tarde desta quarta, que LeBron James não vai jogar em Oklahoma City. James já havia perdido o jogo de terça com dor no tornozelo depois de sentir a lesão contra o Grizzlies. No final do jogo de ontem, Vogel já considerava não colocar o jogador.
"LeBron é dúvida. Vou ver como ele se sente ”, disse Vogel sobre o status de James na terça-feira. "Ele está apenas sendo observado no dia a dia e será avaliado novamente amanhã para ver como está a dor e vou tomar uma decisão a partir disso."
A jogada que deixou LeBron de fora da partida contra o Spurs, com o armador Desmond Bane do Grizzlies colidindo em sua perna por um rebote, foi uma situação muito semelhante à colisão com o ala do Hawks Solomon Hill, que deixou LeBron de fora.
“A primeira coisa que pensei comigo mesmo foi, de novo não!”, disse LeBron. “Porque obviamente foi muito parecido. O cara caiu na minha perna e não há nada que você possa fazer sobre isso e eu não consegui tirar minha perna de lá a tempo."
Temos que nos preocupar com a dupla? Como o Lakers deve proceder?
O Lakers vai fazer hoje sua quinta partida na temporada. Sem já contar com alguns jogadores importantes na rotação, seria péssimo para a evolução do time ter que ficar sem uma de suas estrelas.
Perder LeBron e Davis nessa temporada é algo que a comissão técnica precisa evitar a todo custo.
Em uma partida contra o jovem time do Thunder, que ainda não venceu na temporada, o mais sensato seria preservar a dupla, para que eles voltem cem por cento no jogo da próxima sexta em Los Angeles contra o Cavs, ou mesmo na próxima semana.
A meta do Lakers é vencer seu 18º título este ano. Embora o time ainda tenha a missão de fazer a maquina funcionar, a missão de manter Davis e LeBron saudáveis é ainda mais urgente para que tudo aconteça dentro do planejado.
O Thunder é um time jovem que ainda não venceu um jogo nesta temporada. Com o Lakers ostentando um elenco tão veterano, veremos como a escalação funciona se a dupla não puder jogar.