Apesar de estar perdendo por 3-0 nas finais da Conferência Oeste, o Lakers teve uma temporada muito boa.

Se compararmos com o resultado da última, depois de uma má construção de elenco, falta de profundidade, lesões e jogadores com idade avançada, esse atual time do Lakers teve um desempenho infinitamente melhor.

Mas a série contra o Nuggets simplesmente está deixando claro que o Lakers ainda precisa evoluir.

E não precisa muito para entender que com um training camp completo e algumas adições no elenco, este time pode ainda ser melhor.

Antes da temporada começar, o Lakers tinha duas grandes fraquezas: arremessos de três pontos e profundidade na ala.

Com a chegada de Malik Beasley e D'Angelo Russell, muitos acharam que a diretoria tinha resolvido este problema.

Beasley acabou sendo um fracasso e, embora Russell tenha jogado muito bem na temporada regular e bem o suficiente nas duas primeiras rodadas desses playoffs, ele tem atuado muito mal nesta série.

O Lakers ainda precisa de alguns arremessadores de três pontos para a próxima temporada. No momento, o único arremessador confiável no elenco é Austin Reaves, que tem um aproveitamento de 44,2% nestes playoffs.

Embora Rui Hachimura esteja com aproveitamento de 50% nesta série, ele tem uma média de apenas dois arremessos por jogo.

Não dá pra descartar Lonnie Walker IV. Ele tem se saído muito bem desde que voltou à rotação na série contra o Warriors. Mas ele pode ser custar um pouco caro demais para o Lakers assinar novamente nesta offseason.

Por mais astuto que Rob Pelinka tenha sido ao refazer o elenco no meio da temporada, simplesmente não seria fácil o Lakers ser campeão da NBA no processo. Este é um time que foi formado com a temporada a todo vapor e que teve uma química imediata que precisa agora ser melhor lapidada.

O Nuggets, assim como o Celtics e o Heat, tem um elenco que joga junto há alguns anos. Portanto, é óbvio que eles tem um nível de entendimento muito melhor do que o Lakers hoje.

O Lakers simplesmente não chegou a esse nível ainda. Mas a boa notícia é que, com alguns ajustes no elenco e com LeBron e Davis saudáveis, o time tem totais condições de disputar mais uma vez o título da NBA.