O GM do Lakers, Rob Pelinka, confirmou na segunda-feira que está disposto a trocar suas escolhas de draft para melhorar o elenco em torno de LeBron James, Anthony Davis e companhia.

Pelinka disse o seguinte sobre o que pensa sobre as escolhas do Lakers durante o "media day" do time na última segunda.

“Deixe-me ser bem claro: temos um dos grandes jogadores da liga em LeBron James e ele se comprometeu conosco em um contrato de longo prazo”, disse Pelinka. “É claro que faremos tudo o que pudermos, incluindo nossas escolhas, para fazer acordos que nos deem a chance de ajudar LeBron a chegar até o fim. Ele se comprometeu com nossa organização, isso deve ser um compromisso bilateral.”

Pelinka mencionou o fato de que LeBron assinou uma extensão de dois anos com o Lakers em agosto, o que significa que ele está sob contrato até pelo menos 2024 e potencialmente até 2025 se exercer sua opção de jogador.

[adgoogle][/adgoogle]

Dado que LeBron completará 38 anos em dezembro, Pelinka talvez tenha um cronograma limitado para construir outra equipe para buscar um título em torno do jogador.

Enquanto o Lakers venceu um campeonato em 2020 com LeBron e Davis liderando o elenco em quadra, os últimos dois anos foram uma decepção.

O Lakers chegou aos playoffs de 2021 através do torneio play-in da Conferência Oeste, mas foi eliminado pelo Phoenix Suns na primeira rodada. A temporada passada foi ainda pior, já que o Lakers teve uma campanha de 33-49 e ficou de fora dos playoffs, enquanto LeBron e Davis perderam um tempo significativo por causa de lesões.

Ficou claro que o Lakers precisava agitar as coisas durante a offseason, mas isso foi difícil porque Russell Westbrook optou pelo último ano de seu contrato e com seu alto salário, atraiu pouco interesse de outros times.

[adgoogle][/adgoogle]

Se o Lakers for fazer uma troca em algum momento da temporada, provavelmente precisará ser criativo com os salários para que funcione. Eles também terão que encontrar uma equipe disposta a ter escolhas de draft no futuro.

Pelinka observou que ele só tem "uma chance de fazer uma negociação com suas escolhas" e precisa fazer isso valer a pena, o que pode ser outro motivo pelo qual a franquia esteja sendo seletiva.

As escolhas de draft são essencialmente a única moeda de valor com a qual Pelinka pode negociar no mercado, e seus comentários sugerem que ele está mais do que disposto a abrir mão delas se acreditar que isso deixará o Lakers mais perto da disputa pelo campeonato.

[mediabr][/mediabr]