Espalhe!
  • Bate Papo 0
    De acordo com o jornal Chicago Tribune, Ben Wallace pode estar à caminho de Los Angeles. Tudo giraria em torno da recente contusão de Andrew Bynum, que deixou o elenco na posição de pivô bem carente, ainda mais com a lesão de Chris Mihm. A diminuição do tempo de jogo de Big Ben é um fator que deve ser considerado, uma vez que o novato Joakim Noah está praticamente tomando conta de todas as funções antes exercidas por Wallace, e, no último jogo contra o Pistons, isso ocorreu novamente. Seria um indício?

    Na reportagem de Sam Smith, colunista do Tribune, a troca pode acontecer e seria benéfica para ambas as partes. O contrato de Ben é de 2 anos por U$28,5 milhões e a possibilidade existe pois o Lakers pode fornecer ao Bulls algo equivalente no que diz respeito aos valores exigidos para uma troca. O Chicago ficaria com o contrato expirante de Kwame Brown (U$9 milhões) e de Vladimir Radmanovic (U$5,6 milhôes) e forneceria Wallace ao Lakers. Muitos podem questionar o jogo de Big Ben na atualidade, porém, acredita-se que, quando utilizado na posição certa (não mais como pivô devido a sua idade), ele pode render muito bem. A troca anterior que envolvia Kobe, também não ocorreu porque Bryant não abria mão de jogar com Wallace.

    Como todos sabem, Phil Jackson tem um ótimo retrospecto ao lidar com jogadores problemas, e pode utilizar este passado vitorioso com estrelas do calibre de Dennis Rodman e Horace Grant, para tornar a ala de força do Lakers forte na defesa. Wallace protegeria o garrafão e Bynum não estaria tão preocupado com a defesa, podendo ser a 2ª opção no ataque, atrás de Kobe Bryant. Nos Playoff's, isso pode ser decisivo, afinal, a batalha geralmente é ganha na defesa, sem contar que, daria ao Lakers a oportunidade de não perder tantos jogos devido à ausência dos jogadores contundidos que são bons defensivamente, como Bynum e Ariza. Vamos aguardar e você acompanha tudo aqui na lakersbrasil.com GO LAKERS GO!!

    Fala aí!