Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    kobe_sera_nomeado_o_mvp Demorou 12 temporadas, mas Kobe Bryant finalmente será nomeado o melhor jogador da temporada.

    Uma fonte familiar com o prêmio, que não está autorizada a falar em público sobre o prêmio até que ele seja oficialmente anunciado disse que David Stern estará em Los Angeles na próxima semana para entregar o troféu para Bryant.

    O prêmio, selecionado por colunistas e por jornalistas da NBA, apontavam para Kobe Bryant ou para Chris Paul, que levou o Hornets para o segundo lugar na conferência Oeste.

    A temporada de Kobe veio para fazer uma massiva reviravolta de tumultos na pós temporada, na qual ele havia pedido para ser trocado.

    O Lakers saiu de uma conturbada pré-temporada para vencer o Oeste, terminando com 57-25 em uma das mais disputadas corrida de temporada regular da história da NBA. O Lakers mais tarde varreu o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoff's, com Bryant tendo médias de 33.5 pontos por jogo na série, embora os votos já tinham sido computados por eles.

    Bryant, 29 anos, perdeu um pouco de pontos em sua média, caindo de 31.6 pontos por jogo na última temporada para 28.3 na atual, mas a defesa dele ganhou uma notável melhora e ele teve médias de 6.3 rebotes e 5.4 assistências, números que empatam com a segunda e quarta melhor marca da carreira dele.

    Ele também fez seus companheiros renderem muito mais do que nas últimas temporadas e raramente forçou o jogo, algo que pesava contra ele no passado.

    Apesar da incrível habilidade em quadra, Bryant não tinha muito suporte para o MVP até essa temporada. Ele foi o terceiro na votação da temporada passada e o quarto duas temporadas atrás, depois de não receber nenhum voto quando o Lakers sequer se classificou para os playoff's.

    "MVP nos dias de hoje não é um prêmio individual," disse ele no mês passado. "Você realmente tem que fazer seus companheiros melhores e elevar seu time. Para mim ser nomeado nessa corrida será uma tremenda honra porque isso é uma crítica que as pessoas tem contra mim é quanto eu posso melhorar meus companheiros. Neste ponto de vista, eu sinto que já ganhei."

    Fala aí!