Com exceção de Kyrie Irving, os últimos 10 "Rookies of the Year" (Novatos do ano) jogaram pelo menos 35 minutos por jogo. (Irving jogou em média 30 minutos). Os novatos são autorizados a cometer erros sem temer punição enquanto a transição de jogador de faculdade para jogador profissional de NBA acontece.
Julius Randle estabeleceu uma meta pessoal de se tornar o novato do ano, e não se acanha de dizer isso. Mas o tempo de jogo é o seu maior obstáculo. Randle precisará de 7 ou 8 minutos por quarto para tentar dominar a sua posição como um novato, seja recuperando a bola, defendendo o garrafão, marcando pontos e voltando para defender mais.
O último jogador do ano na sua posição foi Blake Griffin, que em 2010-11 jogou nada menos do que 38 minutos, tendo médias de 22 pontos e 12 rebotes.
Do que Randle irá precisar?
Não necessariamente de tempo, Julius Randle deve mesmo é ter controle de si dentro da quadra. Conhecido por sua qualidade ofensiva, ele precisa se aproveitar disso se quiser bater sua meta.
Carlos Boozer, Ed Davis e Ryan Kelly
Esses caras deverão dar "trabalho" ao novato Randle e os quesitos anteriormente mostrados sobre Julius, deverão ser também analisados por cada jogador dessa posição.
Em especial, Carlos Boozer tem tudo para ser um mentor do garoto. Se Boozer jogar 32 minutos, restarão apenas 16 minutos para Randle mostrar seu trabalho, será?
E aí professor, o que você acha disso?
Na sua primeira intrevista como treinador do Lakers, Byron foi bem direto sobre o assunto. Ele quer que Julius Randle mostre do que é capaz na pré-temporada e se identifique com sua melhor posição, seja como ala de força ou qualquer outra. Em resumo, Scott desafiou Randle para que ele faça seu melhor basquete.
Quem será Julius Randle?
Por muitas vezes comparado à Zach Randolph e Lamar Odom, por toda versatilidade e força misturados, Julius Randle quer ser apenas Julius Randle, o novato do ano.



