Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Abril de 2015 por Renato Campos

    As lembranças contra o time do Pelicans nesta temporada não são das melhores. Em dezembro, no próprio Staples Center, o Lakers vou varrido pelo time de Anthony Davis que venceu por mais de 15 pontos. Em janeiro foi ainda pior, não pela diferença de pontos que foi praticamente a mesma, mas por ter sido o fatídico dia de mais uma contusão de Kobe Bryant. Ontem, quando o time retornava de uma viagem de cinco jogos na estrada, não foi muito diferente. Pela primeira vez na história da franquia, o Pelicans vence uma série de temporada contra o Lakers com uma vitória por 113-92.

    Lakers começa bem

    Quando Ryant Kelly partiu para uma enterrada na primeira cesta do jogo, parecia que o Lakers vinha determinado a mudar a história das últimas partidas contra seu adversário. Clarkson, como de costume, roubou a cena e ao final do primeiro período já tinha 11 pontos, 5 rebotes e 5 assistências contribuindo para liderança do time por 30-29 depois dos primeiros 12 minutos.

    Pelicans volta no segundo período voando

    Anthony Davis e companhia não podiam de forma alguma perder. E deve ter sido com esta mentalidade que o time entrou para o segundo período quando abriram uma sequeência de 14-6 enquanto Clarkson e Black, que fizeram boas dobradinhas no primeiro período, estavam no banco. Mas mesmo quando a dupla retornou, as coisas não mudaram muito e Lakers foi para o intervalo perdendo por 60-49.

    Nada muda no segundo tempo

    Depois dos dois times terem aproveitamento na casa dos 60 por cento no primeiro período, a defesa do Pelicans se acertou e conseguiu conter o ataque do Lakers nos 50 por cento. Enquanto isso, lá na frente o time de Nova Orleans mantinha o ótimo aproveitamento que chegou ao final com 56.4 por cento. 

    Clarkson surpreende novamente

    Apesar da derrota, a atuação de Jordan Clarkson mais uma vez impressionou. No dia em que oficialmente o Lakers anunciou a saída de Steve Nash, Clarkson fez uma partida a altura do grande armador. Em 38 minutos, o calouro quase conseguiu seu primeiro triplo-duplo na carreira. Ontem foram 18 pontos, 10 assistências, 7 rebotes e apenas 1 erro de bola. Se Clarkson consegue tal façanha, ele se juntaria a Magic Johnson, Jerry West e Elgin Baylor na lista dos jogadores que conseguiram um triple-double em sua primeira temporada.

    Quando fui pro banco, Kobe chegou perto e me disse que faltavam apenas 3 rebotes pra eu conseguir meu triplo-duplo. Eu não sabia. @jordanclarkson

    O Lakers tem outra pedreira pela frente nesta sexta feira. Ainda no Staples Center, o time de Byron Scott que vai caminhando para suas férias, recebe o Portland Trail Blazers. Agora faltam apenas 8 jogos.

    Atuações:

    KELLY: 12 pontos, 1 rebote e 3 assistências (5-9 FG);
    BLACK: 16 pontos, 3 rebotes e 1 toco (8-10 FG);
    JOHNSON: 5 pontos, 8 rebotes e 2 assistências (2-8 FG);
    LIN: 10 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 1 roubada (3-10 FG);
    CLARKSON: 18 pontos, 7 rebotes e 10 assistências (7-9 FG);

    BOOZER: 4 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 2 roubadas (2-9 FG);
    HILL: 10 pontos, 7 rebotes e 1 toco (4-10 FG);
    BROWN: 6 pontos, 1 rebote e 1 assistência (2-8 FG);
    ELLINGTON: 11 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 1 roubada (4-10 FG);

    Melhores Momentos:

    Fala aí!