Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Julho de 2015 por Renato Campos

    O dia 2 de Fevereiro de 1996 ficou marcado na história do Lakers e principalmente na carreira de Magic Johnson. Nesta data, pela última vez, Magic enfrentava Michael Jordan e o seu imbatível Chicago Bulls. 

    O Lakers acabou sendo derrotado por 99-84 para um Bulls que não sabia o que era perder há 18 jogos. Até aquele momento, a campanha do time era de 25 vitórias e 19 derrotas. Já o Bulls, a todo vapor, havia perdido apenas 3 partidas e vencido 41. Mas apesar do resultado, o jogo é rechado de curiosidades interessantes. Magic, no banco de reservas, entrou durante a partida como ala de força, já que Nick Van Exel era o armador principal do time. 

    Na época, aqui no Brasil poucos tinham tv a cabo, e a TV Bandeirantes era a única que transmitia as partidas. Me lembro bem, talvez por direitos de transmissão, a Tv Bandeirantes não exibiu este jogo. Com narração do lendário Álvaro José, a narração provavelmente foi feita dias depois da realização da partida. Até porque, dificilmente o Luciano do Valle, Lakers desde criancinha, deixaria de narrar neste dia histórico.

    O time do Lakers contava com Nick Van Exel, Eddie Jones, Cedric Ceballos, Elden Campbell e Vlade Divac em seu quinteto titular. Além de Magic Johnson no banco, o técnico Dell Harris tinha à disposição o Anthony Peller, George Linch, Corie Blount e Sedale Threatt.

    Durante os 32 minutos que esteve em quadra, Magic marcou 15 pontos, pegou 3 rebotes, deu 3 assistências e ainda roubou uma bola. O aproveitamento do jogador foi de 6 bolas para 13 tentadas. 

    Pelo Bulls, Scottie Pippen, que marcou 30 pontos, Jordan com 17 pontos, 7 assistências e 7 rebotes e Dennis Rodman, que pegou nada menos que 23 rebotes além de 10 pontos e 3 assisências, foram os destaques do time.

    Atuações:

    DIVAC: 2 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 1 toco (1-5 FG);
    CAMPBELL: 15 pontos, 10 rebotes, 2 assistências, 1 roubada e 1 toco (6-11 FG);
    CEBALLOS: 23 pontos, 3 rebotes e 3 roubadas (9-14 FG);
    JONES: 10 pontos, 2 rebotes, 3 assistências e 2 roubadas (4-8 FG);
    VAN EXEL: 9 pontos, 2 rebotes, 11 assistências e 1 roubada (4-8 FG);
    JOHNSON: 15 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 1 roubada (6-13 FG);

    Confira na íntegra essa partida histórica entre Lakers e Bulls

    Fala aí!