Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    28 de Novembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    Desde a contratação de LeBron James na última offseason, uma das grandes dúvidas era como seria a relação do astro com o treinador Luke Walton. A relação de LeBron com seus treinadores sempre foi alvo de críticas ao atleta no decorrer de sua carreira.

    Apesar do retrospecto positivo, o Lakers tem tido problemas na criação de jogadas e tem apresentado um sistema ofensivo deficiente. Luke Walton ainda não conseguiu implementar seu sistema, e o small ball tradicional do treinador tem se mostrado ineficiente.

    A nova informação é de que LeBron James teria parado de obedecer a Luke Walton na chamada de jogadas quando joga como armador, e nem olharia para o banco nesta situação. A informação é de Brian Windhorst (ESPN):

    Olheiros perceberam que quando James é o armador, ele não olha para o banco em busca de orientação. Mesmo quando vê as ordens de Walton, ele as ignora e faz suas próprias jogadas. Walton se ajustou e agora é LeBron quem comanda o show. Isso não deveria ser considerado surpresa, é apenas LeBron James sendo LeBron James. por Brian Windhorst.

    Esse não é necessariamente um sinal de relação ruim entre Walton e James, pois como Windhorst ressalta, o astro atuou desta forma durante toda sua carreira. Inclusive, quando Magic Johnson cobrou Luke Walton pelo mau desempenho do time no mês passado, LeBron saiu em defesa do treinador.

    O fato é que, seja pelas mãos de Walton, James ou qualquer outro, o Lakers precisa urgentemente encontrar seu ritmo ofensivo.

    Fala aí!