Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rennan Vieira

    03 de Novembro de 2018 por Rennan Vieira

    De acordo com o reporter Adrian Wojnarowski da ESPN, na última quinta-feira ocorreu uma reunião entre o presidente de operações Magic Johnson e o treinador Luke Walton.

    Em seu período como dirigente do Lakers, Magic ganhou uma reputação de ter um comportamento volátil, principalmente com Luke Walton e seus assistentes, e apesar dos comentários de que iria dar tempo pro Walton desenvolver um núcleo jovem ao lado de LeBron James, ele estava nervoso fazendo cobranças severas ao treinador durante o encontro e sua continuidade vai depender da habilidade para melhorar o time significantemente.

    Magic está insatisfeito com o inicio de temporada decepcionante e de acordo com Brad Turner do LA Times, a sua frustação é maior pela falta de um sistema de jogo estabelecido do que pelas vitórias ou derrotas. Ele quer ver se Walton tem capacidade de dirigir um esquema ofensivo que ainda não foi visto pelo presidente de operações. Algumas fontes declaram que talvez esse encontro abriu os olhos do treinador.

    Luke Walton tem tido problemas tentando achar suas rotações ideais e utilizou 104 formações diferentes nos 8 jogos de temporada regular, atrás apenas do Atlanta Hawks que utilizou 140 formações diferentes, de acordo com as estatísticas da ESPN.

    O início ruim inclui as suspensões de Brandon Ingram e Rajon Rondo, por 4 e 3 jogos respectivamente. Lonzo Ball começou o período de treinamentos com restrições de minutos devido a uma cirurgia no joelho. LeBron James que tem histórico de desavenças com antigos treinadores como David Blatt e Erik Spoelstra, ainda não demonstrou sinais de desaprovação do trabalho de Walton e ainda apoia o treinador publicamente e privativamente.

    O Lakers encara o Portland Trail Blazers fora de casa no sábado dia 03/11 e apesar da pressão imposta por Magic Johnson, os donos do Lakers ainda não colocam o cargo de Walton em risco.

    Fala aí!