Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    05 de Março de 2019 por Ricardo Romanelli

    O Lakers recebeu o Los Angeles Clippers na noite desta segunda-feira. Disputando a partida como mandante no Staples Center, casa de ambos, o Lakers viu o rival sair vencedor pelo placar de 113 x 105. Confronto direto na briga pelos Playoffs, o jogo era emblemático e a derrota carrega o simbolismo da eliminação do time na corrida pela classificação. A situação, que já era difícil, ficou ainda pior. Por mais que a chance matemática exista, o Lakers precisaria tirar 6 jogos de vantagem dos rivais Clippers e 5,5 do San Antonio Spurs em apenas 18 partidas para reverter a situação. Missão quase impossível.

    O jogo começou com uma notícia ruim. Com dores no ombro, Brandon Ingram foi poupado da partida, com JaVale McGee sendo promovido ao time titular ao lado de LeBron James, Kyle Kuzma, Reggie Bullock e Rajon Rondo. Apesar disso, a partida começou promissora, com o Lakers mais ligado na defesa e uma vantagem de 34 x 26 ao final do primeiro período. No segundo quarto, entretanto, as coisas começaram a desmoronar. O Clippers anotou 35 pontos contra apenas 23 do ataque do Lakers, tomando uma dianteira de quatro pontos no intervalo da partida. LeBron James, com 17 pontos, liderava os esforços do time a esta altura.

    No terceiro período, durante a maior parte do tempo, os times trocaram cestas. No final deste quarto, entretanto, e no começo do quarto e derradeiro período o banco do Clippers puniu a defesa do Lakers com grandes atuações de Lou Williams e Montrezl Harrell, que terminariam a partida com 21 e 14 pontos respectivamente. Rajon Rondo assumiu as rédeas da pontuação do Lakers, já que LeBron anotaria apenas 10 pontos em todo o segundo tempo. O armador anotou 24 pontos, sendo 13 no segundo tempo, além de 10 rebotes e 12 assistências, alcançando seu primeiro triplo duplo da temporada. Outro destaque foi Josh Hart, que na ausência de Ingram recebeu 30 minutos e correspondeu com 17 pontos vindo do banco.

    Essas atuações não foram o suficiente, e o Lakers jamais conseguiu retomar a liderança. Danilo Gallinari fez partida bastante eficiente, convertendo 60% de seus arremessos e anotando 23 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. O italiano converteu uma bola de três em momento chave quando o Lakers parecia disposto a encostar no placar durante o quarto período. Com o jogo acabando, Kyle Kuzma torceu o pé e precisou ser retirado da partida. Após o jogo, exames de Raio X não constataram fratura, e o atleta deve ser observado nos próximos dias. Apesar disso, a chance dele ficar de fora do próximo compromisso do Lakers, na quarta-feira contra o Denver Nuggets, é alta.

    No geral, o Lakers converteu 41,8% de seus arremessos, com péssimo aproveitamento de 26,3% nas bolas de três (10-38). Tirando a boa atuação de Hart, os 6 pontos de Mike Muscala e os 4 pontos de Caldwell-Pope foram as únicas contribuições do banco de reservas. Alex Caruso e Moritz Wagner não pontuaram. No time titular Reggie Bullock errou todas suas sete bolas de três, e Kuzma converteu apenas uma em cinco, ajudando a piorar o aproveitamento de bolas de longe do time.

    Fala aí!