Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Julho de 2019 por Renato Campos

    LeBron James teve uma primeira temporada dura em Hollywood. Enquanto ele encontrou o sucesso fora de quadra com vários projetos, dentro dela, ele não foi tão bem sucedido.

    O jogador teve a temporada mais cheia de lesões de sua carreira. Antes da temporada de 2018-19, James nunca havia perdido mais de 13 jogos, o que ocorreu em seu primeiro ano com o Cleveland Cavaliers em 2014-15.

    James jogou apenas 55 na última temporada e perdeu 17 jogos consecutivos, o maior número que ele já ficou de fora em toda sua carreira. Isso foi demais para o time fazer as pazes com a vitória, já que James se juntou ao departamento médico com seus companheiros Lonzo Ball, Brandon Ingram, Lonzo Ball, JaVale McGee e Tyson Chandler.

    Com tantas lesões, a temporada do Lakers foi rapidamente pro buraco. Apesar de todos os problemas, LeBron ainda teve números bem impressionantes. Foram 27,4 pontos, 8,5 rebotes e 8,3 assistências por jogo, todos acima de suas médias de carreira.

    James reinou como o melhor jogador da NBA por pelo menos uma década. No entanto, com a lesão que ele sofreu e sua idade, analistas pensam que ele perdeu essa posição.

    Recentemente, a ESPN divulgou uma pesquisa de offseason. Uma das perguntas feitas foi quem é o melhor jogador da NBA. James não recebeu nenhum voto.

    Kawhi Leonard liderou com 12, seguido de Giannis Antetokounmpo com 6, e mais dois para James Harden. James e Durant receberam consideração, mas não foram selecionados.

    A atuação nos playoffs de Leonard levou o Toronto Raptors ao seu primeiro título da NBA. Apesar de ter obtido o maior número de votos em nossa pesquisa, havia bastante hesitação. Várias pessoas disseram que pelo menos considerariam Kevin Durant se ele estivesse saudável e não estivesse se recuperando de um tendão de Aquiles dilacerado. Outros também deram forte consideração a LeBron James, embora em última análise ninguém o tenha selecionado.

    Os dois últimos MVPs da temporada regular e o MVP das Finais da NBA receberam todos os votos. No entanto, James recebendo zero votos parece desrespeitoso. Enquanto ele teve uma temporada difícil, ele não mostrou sinais de desacelerar.

    Você pode ter certeza que James terá muita motivação nesta temporada. James nunca teve tanto tempo livre em 13 anos, já que jogou playoffs todos os anos entre 2006-2018.

    Com um elenco forte e outra estrela como Anthony Davis para ajudar a carregar a carga, James pode estar próximo de uma grande temporada.

    Se o Lakers fizer a pós-temporada e o desafio de um título, todos se lembrarão de que James não deve ficar de fora de listas como essa.

    Fala aí!