Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    13 de Setembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Em março, a HBO anunciou uma série sobre o período do Lakers conhecido como Showtime, que basicamente compreende os anos de Magic Johnson como armador da franquia, durante toda a década de 1980 e começo dos anos 90. O estilo do time que marcou época, que dentro de quadra ficou conhecido por um basquete rápido e com belas jogadas, inspirou o escritor Jeff Pearlman a escrever um livro contando histórias de bastidores sobre o período, chamado "Showtime: Magic, Kareem, Riley, e a dinastia do Los Angeles Lakers nos anos 1980". 

    O livro traz preciosas histórias de bastidores e entrevistas de gente que viveu este tempo com a franquia, incluindo atletas, jornalistas, dirigentes e treinadores, e mostra que o espírito "Showtime" tinha um alcance muito maior do que apenas o estilo do time dentro de quadra, a começar pela personalidade extravagante e bem-humorada de Jerry Buss, dono da franquia. 

    É baseado neste livro que a HBO vai produzir sua série, e nesta semana o site Deadline vazou os nomes dos atores escalados para os papéis principais. O papel de Magic será de Quincy Isaiah, um ator iniciante nascido no Michigan, mesmo estado de origem do ídolo do Lakers. O pivô Kareem Abdul-Jabbar será interpretado por Solomon Hughes, que inclusive foi jogador de basquete profissional, tendo atuado pelo Harlem Globetrotters após jogar basquete universitário pela Universidade de Berkley, na California. 

    Além dos dois principais jogadores, a HBO também já definiu dois membros importantes da diretoria do Lakers no período. O Dr. Jerry Buss será interpretado por John C. Reily, com participação em filmes como "Quase Irmãos" e "A Vida é Dura - A história de Dewey Cox". Já o papel do lendário executivo Jerry West caberá a Jason Clarke, de "A Hora mais escura" e "Planeta dos Macacos: O Confronto". 

    A produção será dirigida por Adam McKay, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme "A Grande Aposta", e que também produziu ou dirigiu diversas produções famosas como "O Ancora", "Quase Irmãos", e "Homem Formiga". 

    A série ainda não tem data para estreia e sua produção depende da aprovação do episódio-piloto pela direção da HBO, mas enquanto tudo isso não ocorre, podemos nos preparar relembrando alguns lances deste período histórico do Lakers e da NBA:

    Fala aí!