Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    14 de Outubro de 2019 por Ricardo Romanelli

    O ala-pivô Anthony Davis sofreu uma lesão no dedão durante a partida contra o Brooklyn Nets, realizada na China no último sábado. Na ocasião, o atleta deixou a quadra após uma torção no dedão da mão direita, tendo atuado por apenas 12 minutos no confronto. 

    Uma ressonância magnética deveria ter sido realizada já no domingo, mas o voo do Lakers atrasou e o procedimento só ocorreu nesta segunda-feira. Apesar da demora, as notícias são boas para a torcida do roxo e dourada. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, o exame não apontou danos a ligamentos:

    "A ressonância magnética no dedão direito de Anthony Davis voltou limpa hoje, fontes da liga confirmam para a ESPN" - Adrian Wojnarowski.

    Mesmo assim, por precaução, já que se trata de pré-temporada, o Lakers optou por descansar não apenas Davis, mas também LeBron James na próxima partida, contra o Golden State Warriors. A informação é de Chris Haynes (Yahoo):

    "Os astros do Lakers LeBron James e Anthony Davis não vão participar do jogo de hoje contra o Golden State Warriors, segundo fontes disseram ao Yahoo Sports" - Chris Haynes.

    Não está claro se AD e LeBron descansarão mais do que apenas uma partida, mas é uma medida prudente por parte da comissão técnica e médica do Lakers, especialmente após uma viagem longa e cansativa como a que o time acaba de fazer para a China.  

    A partida de hoje começa às 23h30 (horário de Brasília), e será disputada no Staples Center, em Los Angeles. Na primeira partida da pré-temporada, o Lakers foi até o novíssimo Chase Center, em San Francisco, e bateu a equipe do Warriors. 

    Sem a presença dos dois astros, o técnico Frank Vogel vai poder observar melhor outros atletas que estão buscando espaço na rotação. Com apenas 28% de aproveitamento nas bolas de três nas primeiras partidas desta pré-temporada, é seguro dizer que o jogador que encontrar um bom ritmo de arremessos conseguirá avançar passos importantes rumo a uma vaga na rotação. 

    Fala aí!