Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rodrigo Medeiros

    23 de Novembro de 2019 por Rodrigo Medeiros

    O Los Angeles Lakers é o líder da Conferência Oeste após 15 jogos, com 13 vitórias e 2 derrotas, uma na estréia para o rival Los Angeles Clippers e outra em casa para o Toronto Raptors, atual campeão da NBA.

    Um dos pontos fortes da equipe é a parte defensiva, tão criticada em outras temporadas. Atualmente, a equipe tem a 4ª melhor defesa, cedendo 102.1 pontos para os adversários, sendo 44.5 deles no garrafão. O time permite apenas 11.1 pontos aos adversários após uma segunda chance.

    A equipe Angelina vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas e vai em busca da sétima vitória diante do Memphis Grizzlies e manter a melhor campanha da liga. Vamos analisar alguns números do time nesses primeiros jogos.

    PONTOS POR JOGO

    Com 112.1 pontos por jogo a equipe do técnico Frank Vogel é a 14ª equipe nesse quesito. Os líderes do time são Anthony Davis com 25.8 pontos por jogo e Lebron James com 24.9 pontos por jogo. Kyle Kuzma é o terceiro, com 12.8 pontos por jogo. Os outros jogadores possuem menos de 10 pontos de média.

    O time Angelino é a 3ª equipe em aproveitamento de arremessos da liga, com 48% de FG. Dwight Howard com 75% é o atleta com o melhor aproveitamento, seguido por JaVale McGee com 60.5%. Lebron James e Anthony Davis possuem 48.6% e 48.1% respecitamente.

    BOLAS DE 3 PONTOS

    Na temporada passada o Lakers era um dos piores times no quesito e na atual temporada está em 14º. A diretoria trouxe bons chutadores e isso fez com que o time evoluísse consideravelmente. Jared Dudley tem 100% de aproveitamento, com 4 acertos em 4 tentativas. Danny Green tem 44.4% de aproveitamento. Outros destaques são Rajon Rondo com 40%, Kentavious Caldwell-Pope com 39,5%.

    LANCES LIVRES

    Mais um ponto em que a equipe apresentou melhora. Apesar de ainda continuar entre as equipes com piores aproveitamento, já não figura entre as três últimas. Ocupa a 21ª posição com 75.5% de aproveitamento.

    Troy Daniels é o único que converteu todos os arremessos. Anthony Davis tem 88.1% de aproveitamento. Kentavious Caldwell-Pope com 83.3% e Rajon Rondo com 80% são os outros jogadores com 80% ou mais de aproveitamento.

    REBOTES

    Com 45.9 rebotes por jogo, a equipe Rouxa e Dourada é a 16ª nesse fundamento. O destaque é Anthony Davis, com 9.1 rebotes por jogo. Logo após, vem Lebron James com 7.7 e Dwight Howard com 7.5 rebotes por jogo.

    Anthony Davis, Dwight Howard e JaVale McGee se destacaram nos rebotes ofensivos, com médias de 2.3, 2.3 e 2.2 respectivamente.

    ASSISTÊNCIAS

    Com 27 assistências por jogo, a equipe Angelina é a 3ª melhor da liga. O grande destaque é Lebron James com 11.3 assistências por partida. Rajon Rondo que jogou apenas 5 jogos aparece logo atrás com 5.6. Anthony Davis vem logo depois com 3.6.

    Lebron James tem se destacado com passes incríveis para seus companheiros. “King James” tem atuado como armador e agora com uma equipe com mais chutadores, estes tem aproveitado os ótimos passes recebidos de James.

    ROUBOS DE BOLA

    Com 8.3 roubos de bola por partida, o Lakers é o 9º melhor no fundamento, com cinco jogadores com médias de um ou mais roubo de bolas por partida. Os destaques são: Anthony Davis com 1.4, Lebron James e Danny Green com 1.3 cada, Alex Caruso com 1.2 e Avery Bradley com 1 roubo por partida.

    TOCOS

    Com 7.7 tocos por partida a equipe Angelina lidera a liga como a melhor nesse quesito. O destaque da equipe é Anthony Davis com 2.9 tocos por partida. Dwight Howard com 1.6 e JaVale McGee com 1.3 são outros que se destacaram.

    ANÁLISE DA ATUAL TEMPORADA

    A diretoria agiu e trouxe bons reforços como Anthony Davis, Danny Green, Avery Bradley e Dwight Howard. A contratação do técnico Frank Vogel tem se mostrado outro ponto positivo. A equipe está melhor defensivamente e possui mais opções ofensivas, podendo trabalhar mais jogadas.

    Hoje a equipe é mais organizada em quadra e Anthony Davis tem sido fundamental tanto no ataque como na defesa. Dwight Howard quer apagar a má impressão deixada em sua última passagem pelo Lakers e parece estar mais focado, contribuindo bem nos jogos em que atuou.

    A expectativa é que a equipe siga evoluindo e o entrosamento da dupla Anthony Davis e Lebron James fique ainda melhor. O Los Angeles Lakers vem forte para brigar pelo título nesta temporada.

    Fala aí!