Espalhe!
  • Bate Papo 0

    Anthony Davis opta por recusar seu atual contrato com o Lakers

    O Lakers já mostrou que não tá parado e vai querer melhorar ainda mais seu elenco durante esta offseason. Sua primeira negociação foi adquirir via troca um dos candidatos a sexto jogador do ano, Dennis Schroder.

    Dennis Schroder chega em um contrato de um ano no valor aproximado de US $ 15,5 milhões. Este foi um ótimo negócio para o Lakers ter uma terceira opção de pontuação e ainda trabalhar a posição de armador.

    O Lakers encontrou a peça que precisava.

    Dennis Schroder é exatamente o que o Lakers precisa: a tão cobiçada terceira opção de pontuação que pode fornecer um ataque instantâneo saindo do banco. O Lakers teve problemas para pontuar quando LeBron e Davis estavam de fora. O Lakers foi o décimo primeiro na classificação ofensiva na última temporada. Ninguém além de LeBron James e Anthony Davis foram opções confiáveis.

    Schroder deve ser o cara para lidar com essa preocupação. Seus números foram muito impressionantes na última temporada: 18,9 pontos de média com aproveitamento de 38.5% da linha de 3 pontos, o que será muito apreciado dada a necessidade do Lakers de arremessos de longa.

    Schroder foi fundamental no Thunder, superando as expectativas nesta temporada. Seu poderio ofensivo ao lado de Chris Paul e Shae Gilgeous-Alexander deu ao Thunder uma gama muito positiva de opções na armação do time.

    Lakers teria sondado armador do Bucks antes de fechar com Schroder

    Isso é importante porque ele tem experiência em jogar ao lado de estrelas dominantes. O Lakers também muito provavelmente não fecharam este negócio sem primeiro verificar com Paul como uma pseudo referência de trabalho - dado que ele e LeBron James são amigos íntimos.

    É claro que adquirir a Schroder significa que Rajon Rondo quase certamente está saindo do time. Idealmente, ele ficaria. No entanto, ele vai exigir um salário e um papel além do que o Lakers poderia dar, de acordo com o repórter da NBA, Marc Stein reportou em seu Twitter.

    Rondo iria embora de qualquer maneira. O Lakers precisava de uma solução de longo prazo como armador. Schroder é sete anos mais novo que Rondo.

    Schroder sempre saiu do banco em sua carreira na NBA. Ele vai repetir o mesmo papel no Lakers. Na verdade, ele assumirá imediatamente o papel de Rondo como o primeiro armador a sair do banco. O Lakers teve sucesso substituindo LeBron James no meio do primeiro período e, em seguida, colocá-lo de volta no lugar de Anthony Davis no início do segundo período.

    A segunda unidade será muito diferente com Schroder controlando a bola. Rondo é um tipo de armador que passa a bola rapidamente. Alex Caruso e Kyle Kuzma tiveram a grande maioria de seus pontos correndo na transição. Rondo também teve uma química com Anthony Davis.

    Schroder é muito diferente. Ele é um armador de pontuação que gosta de testar a defesa para o chute ideal. Ele terá que aprender como procurar seus companheiros na transição. Caruso e Kuzma terão que aprender como ajustar o tempo enquanto jogam contra Schroder.

    Existem algumas diferenças entre Schroder e Rondo. Essa métrica destaca bastante suas diferenças: taxa de assistência. Schroder auxilia seus companheiros de equipe cerca de 30% das vezes. Rondo auxilia seus companheiros de equipe cerca de 50% das vezes.

    Isso é significativo. Cerca de 20 pontos percentuais. Outros jogadores não receberão tantos looks abertos. Isso pode ou não ser um grande negócio.

    Lakers: Bradley Beal comenta declaração de Alex Caruso sobre a NBA

    Conclusão:

    Esta é uma grande aquisição. Rob Pelinka fez uma jogada excepcional. Se Schroder pode manter seu nível de jogo, o Lakers será uma equipe completa. Mas com certeza terão alguns ajustes a serem feitos decorrentes da transição Rondo-Schroder.

    No entanto, Dennis Schroder será a terceira opção de pontuação do Lakers.

    Esta foi uma grande aquisição para um time que planeja repetir o sucesso da temporada anterior.

    Fala aí!