Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    Com a agência gratuita da NBA próxima - dependendo de como as negociações entre o sindicato e a liga se desenrolam esta semana - o Lakers estará em uma boa posição para cuidar de sua prioridade, um novo contrato para Anthony Davis.

    Mas o que ainda não está claro é como sua segunda prioridade mais importante, manter seus role players a bordo e substituir aqueles que irão partir. E um de seus jogadores mais importantes na pós-temporada foi o Kentavious Caldwell-Pope, que deve cancelar o último ano de US $ 8,5 milhões em seu contrato para poder testar o mercado.

    De acordo com o ex-executivo do Memphis Grizzlies, John Hollinger, agora membro da NBA para o The Athletic, o futuro de Caldwell-Pope é provável como um retorno ao Lakers. Mas uma equipe se aproxima com o potencial de dar a Caldwell-Pope o tipo de contrato que o Lakers não pode igualar - os promissores Hawks, que Hollinger descreve como tendo “muitos limites de espaço e precisam de alas que chutem de 3 e que defendam bem, desesperadamente. ”

    O Hawks deve ter cerca de US $ 40 milhões em espaço de limite nesta offseason.

    Porque Jrue Holiday é um armador perfeito para o Lakers

    Caldwell-Pope seria parte importante da defesa do título do Lakers

    O KCP certamente está feliz com o Lakers e ter a chance de ganhar um anel em Los Angeles ao lado de LeBron James reforçou sua reputação na liga. Ele seria de grande valia na equipe para a próxima temporada.

    Enquanto Caldwell-Pope foi irregular ao longo dos playoffs, ele apareceu bem para o Lakers nas duas rodadas finais da perseguição pelo campeonato.

    Ele é um jogador disposto a defender muito e foi muito bom nas finais da NBA contra o Heat, com média de 12,8 pontos, o terceiro da equipe depois de James e Davis. Ele também foi a opção número 3 contra o Nuggets nas finais da Conferência Oeste, quando teve uma média de 11,2 pontos.

    Depois de um início desleixado em que ele acertou 35,8% de quadra e 22,7% na linha de 3 pontos - ele foi alvo de rumores de troca por causa disso - KCP se recuperou e fez uma temporada sólida. Ele atirou 46,7% de quadra e 38,5% da linha de 3 pontos.

    Caldwell-Pope teve que sacrificar as tentativas gerais de arremesso (ele tinha uma média de 10,3 tentativas de arremesso em suas primeiras seis temporadas, mas apenas 7,3 por jogo com James e Davis), mas ele respondeu fazendo-as com mais frequência.

    NBA: Warriors teria proposta pronta para Giannis Antetokounmpo

    Atlanta Hawks é a equipe da cidade natal de Caldwell-Pope

    Enquanto o potencial para um retorno do Lakers seria a escolha óbvia para Caldwell-Pope - não apenas por uma chance de ganhar outro anel, mas porque ele é representado pela Klutch Sports, a agência que representa James e Davis - o Hawks não podem ser descartado.

    Certamente, como um jogador veterano ao lado do armador Trae Young, Caldwell-Pope teria uma excelente chance de assumir um papel maior. Defensivamente, ele ajudaria a equipe a resolver um grande problema da temporada passada. O Hawks permitiu que os adversários atirassem 36,3% da linha de 3 pontos, se colocando como o décimo pior na NBA. Caldwell-Pope poderia ajudar a mudar isso.

    Ele também é um excelente arremessador na zona morta de 3 pontos - 40,2% em sua carreira. Com Young como armador chamando a atenção defensiva, Caldwell-Pope iria tentar obter um grande número de chutes nos cantos.

    Ah, lembrando que Young também é cliente da Klutch Sports.

    E outro fator importante: Caldwell-Pope nasceu na Geórgia, fez o ensino médio em Greenville, e frequentou a Universidade da Geórgia por duas temporadas. O Lakers têm uma isca sentimental por ele, mas cuidado - os Hawks também.

    Como LeBron James pode ser considerado melhor que Michael Jordan

    Fala aí!