Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    NBA: Lakers acerta contratação de Wesley Matthews  

    O Lakers enviou sinais nas últimas semanas que, com a abertura da agência livre da NBA, eles estariam dispostos a trazer de volta o pivô reserva Dwight Howard, cuja vaga na rotação pode ter sido definida pela decisão do titular JaVale McGee de optar pelo segundo ano de seu contrato, mantendo-o no elenco do Lakers para a próxima temporada em US $ 4,2 milhões.

    Howard tem sido muito franco - ele está esperando um aumento.

    Esses dois fatos podem muito bem colocar Howard e o Lakers em um conflito irreconciliável. O Lakers tem apenas uma parte de sua exceção de nível médio, no valor de cerca de US $ 9,3 milhões, para oferecer agentes gratuitos e será sua melhor ferramenta para preencher um elenco que adicionou Dennis Schroder, mas perderá Rajon Rondo, Danny Green, Quinn Cook e pode possivelmente perder Avery Bradley e Kentavious Caldwell-Pope.

    Durante entrevista na ESPN 710 em Los Angeles, o analista e ex-executivo da Nets Bobby Marks disse que Howard provavelmente estará fora da faixa de preço dos Lakers:

    Quando se trata de Dwight ... você pode pagar a ele até $ 3 milhões ou pode tirar algum da sua exceção. Eu não sei se eu gostaria de ir nessa direção pagando a ele $ 5 milhões, $ 6 milhões. Existe um grupo de pivôs como agentes totalmente livres, então, se não for Dwight, acho que você pode sair e conseguir um. Talvez seja um cara como Nerlens Noel para preencher esse papel.

    LeBron James manda mensagem para Quinn Cook e Danny Green

    Lakers pode oferecer exceção bianual a Dwight Howard

    Com tantas vagas precisando ser resolvidas, o Lakers gastará apenas uma quantia limitada em pivôs e, com o contrato de McGee já definido, é improvável que queiram gastar mais em seu backup do que para McGee como titular. McGee e Howard combinados jogaram apenas 36 minutos na última temporada porque Anthony Davis assumiu o papel central por períodos significativos. De acordo com o Basketball-Reference.com, Davis jogou 40% de seus minutos como pivô.

    Davis, que também é um agente livre, deve assinar um contrato máximo com a equipe. O Lakers também poderia pagar a Caldwell-Pope para ficar por aqui. O Lakers pode pagar mais a esses jogadores porque eles têm seus Bird Rights, o que significa que seus contratos são exceções ao teto salarial. Eles não têm Bird Rights em Howard, então para mantê-lo, deve ser feito usando outras execuções.

    O Lakers tem um número limitado de possibilidades para trazer jogadores. Eles poderiam - e provavelmente irão - dividir sua exceção de nível médio de US $ 9,3 milhões, embora provavelmente só a dividirão em duas partes para atrair jogadores melhores.

    Eles têm a exceção semestral de $ 3,6 milhões disponível também, e Marks está sugerindo que é isso que eles podem oferecer a Howard. Eles gostariam, também, de trazer de volta Markieff Morris, que também teve alguns minutos como pivô reserva no small-ball. Se Howard for para outro lugar, Morris pode terminar com a vaga por $ 3,6 milhões.

    Deve-se ressaltar que, ao projetar o que Howard poderia conseguir no mercado de agente livre nesta entressafra, Marks previu US $ 4-6 milhões. Isso o deixaria fora do alcance dos Lakers. Se Howard volta, então, pode depender se ele está disposto a aceitar US $ 3,6 milhões ou se vai para outro lugar para lucrar com uma temporada produtiva de título com o Lakers.

    Viu essa? LeBron James pede orações para Klay Thompson do Warriors

    Muitas substituições potenciais de Dwight Howard no mercado FA

    Howard foi, sem dúvida, produtivo no ano passado. McGee foi o titular e jogou 16,6 minutos por jogo, mas Howard jogou mais (18,9 minutos) e registrou números impressionantes: 7,5 pontos, 7,3 rebotes, 1,1 bloqueios. Ele também mostrou vontade de ser um role player, algo que ele lutou para fazer em outros lugares. Isso poderia atrair mais pretendentes com a abertura de agência gratuita e aumentar o preço de Howard.

    Mas, como Marks referiu, o Lakers provavelmente pode obter uma boa produção de backup a um preço barato porque há uma enxurrada de pivôs no mercado. Nerlens Noel, de Oklahoma City, pode ser uma opção. A lista, porém, é longa: Alex Len de Sacramento, Meyers Leonard de Miami, Bismack Biyombo de Charlotte, John Henson de Detroit, Robin Lopez de Milwaukee e, claro, ex-Laker DeMarcus Cousins.

    Existem mais também. É um mercado amplo e isso não ajudará Howard a encontrar uma vaga na equipe do Lakers que precisa ser cuidadosa com a forma como lida com seu dinheiro. Se ele aceitar um negócio de US $ 3,6 milhões, se a familiaridade com o time e a chance de ganhar outro campeonato o interessar mais, ele pode estar de volta. Mas o Lakers pode pagar apenas até certo ponto.

    NBA: Lakers e diversos times mostram interesse em armador veterano

    Fala aí!