16 de Abril de 2021 postado por Renato Campos
E enfim, aquela notícia pra fazer o seu dia ficar ainda melhor.
Anthony Davis foi liberado e pode retornar ao time ao Lakers já neste fim de semana.
O técnico Frank Vogel revelou a notícia enquanto falava aos repórteres antes do jogo de quinta-feira à noite contra o Boston Celtics.
“Ele foi avaliado novamente ao retornar desta viagem e foi liberado para atividades completas na quadra”, disse Vogel, de acordo com o SB Nation. “Treino total, qualquer coisa que queiramos fazer com ele para começar seu ramp-up completo e voltar a jogar. Todo o trabalho que ele tem feito até este ponto tem sido para que ele seja totalmente liberado para participar de um treino completo. ”
Vogel disse que é improvável que Davis esteja na escalação para os jogos contra o Utah no sábado e na segunda-feira, mas "não está fora de questão".
“Obviamente ele não vai jogar esta noite”, disse Vogel. “É improvável que ele jogue os dois jogos de Utah, mas não está fora de questão e veremos nos próximos dias, com sorte, ele estará disponível depois disso.”
Davis está ausente desde 14 de fevereiro com uma distensão na panturrilha e tendinose de Aquiles. Antes do jogo de quinta-feira, o Lakers tinha chegado a uma campanha de 12-14 nesse período, caindo do segundo na Conferência Oeste para o quinto lugar.
O Lakers adotou uma abordagem conservadora com Davis com a lesão, minimizando o risco de ele se machucar novamente.
“Ele está cansado de ser um paciente e pronto para ser um jogador novamente, então ele está ansioso para começar a trabalhar nos treinos nos próximos dias, e mais ansioso para voltar ao jogo," disse Vogel. “E, obviamente, isso vai dar um grande impulso a todo o nosso grupo.”
Antes da lesão, Davis tinha uma média de 22,5 pontos e 8,4 rebotes, ao mesmo tempo que ajudou a fortalecer a defesa do Lakers com 1,8 tocos e 1,3 roubos de bola.
Anthony Davis deve começar com restrição de minutos
Quando Davis fizer sua estreia, ele terá uma restrição de minutos, de acordo com Vogel.
“Não vai ser um retorno completo para jogar 30 minutos por noite. Ele vai precisar de alguns jogos para voltar à forma ”, disse Vogel aos repórteres. “Portanto, os primeiros jogos serão desempenhos de curta duração, com provavelmente uma restrição de 15 minutos e aumentar a partir daí.”
O Lakers também está ansioso pelo retorno de LeBron James, que está lidando com uma entorse no tornozelo. Ele deve retornar nas próximas três semanas, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.
James estava entre os favoritos do MVP no momento da lesão, com média de 25,4 pontos, 7,9 assistências e 7,9 rebotes.
Lakers tem outros lesionados além de James e Davis
O Lakers mal tem dado conta de colocar um time em quadra além de James e Davis, com vários outros jogadores machucados após uma longa viagem. Andre Drummond (contusão no dedão do pé direito) e Markieff Morris (entorse no tornozelo esquerdo) ficaram de fora na noite de quinta-feira contra o Boston. O armador titular Dennis Schroder foi uma decisão na hora do jogo, lidando com uma infecção no pé direito.
Viu essa? LeBron James tentou convencer Damian Lillard a jogar no Lakers
Aos poucos, e com cautela, o time vai se ajustando para os playoffs da NBA.



