Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Junho de 2021 por Renato Campos

    nba_ex-laker_manda_recado_muito_importante_para_anthony_davis

    Com o Lakers tendo cerca de quatro meses de folga nesta offseason, seus jogadores tem tempo suficiente para descansar e se recuperar de lesões que colocaram por água abaixo os planos desta temporada.

    O ex-Laker, Robert Horry, participou esta semana do "The Ryen Russillo Podcast" e deu uma sugestão para Anthony Davis, que qualquer um de nós talvez daríamos para que ele foque na próxima temporada.

    “Davis precisa se livrar do seu atual preparador físico”, Horry respondeu quando questionado sobre o que Davis precisaria fazer de diferente nesta offseason. “Não sei se ele trabalha com o mesmo trainer desde o momento em que entrou para a NBA e, se tiver, precisa se livrar dele. Porque esse profissional não o está preparando para deixar Davis pronto para 82 jogos. Eu sei que no ano passado tivemos uma temporada reduzida, e eles tiveram uma offseason mais curta, mas estou falando apenas sobre o geral. Porque ele tem um histórico de lesões. Portanto, se você tem um histórico de lesões, precisa mudar seu treino. Você precisa fazer alguma coisa.

    “Você precisa dizer:‘ Ei, LeBron [James], nós dois estamos em Los Angeles. O que você fizer, eu vou fazer. ’Porque pense nisso. LeBron sempre foi um homem de ferro até sofrer um contusão fora do comum quando alguém rola por cima do seu tornozelo. Porque eu digo às pessoas o tempo todo, a temporada da NBA começa na offseason, como você prepara seu corpo e como você se prepara para a rotina de 82 jogos. ”

    No ano passado, o Lakers teve menos de três meses para se preparar para a temporada 2020-21 da NBA, após sua conquista do título na temporada anterior. Isso pode ter afetado o corpo de Davis, já que o jogador de 28 anos perdeu um número significativo de jogos nesta temporada regular.

    Desta vez, a offseason da equipe durará cerca de quatro meses. Esperançosamente, isso dará a Davis e aos outros jogadores do Lakers tempo suficiente para se prepararem para uma nova busca pelo título na próxima temporada.

    Anthony Davis revela planos e se mostra empolgado com futuro do Lakers

    Enfim Anthony Davis tem tempo suficiente para se recuperar de uma temporada cheia de lesões, que o afastaram de conseguir disputar os playoffs com o Lakers com total condições de jogo. Após se recuperar do problema na panturrilha e no Aquiles, Davis se viu limitado por uma nova lesão no joelho e na virilha.

    Davis admitiu que teve uma exibição ofensiva medíocre contra o Suns e essa é uma questão que ele e LeBron James irão analisar durante a offseason.

    “Nós vamos voltar, eu sei que eu e o Bron com certeza vamos estar prontos e com os treinadores, vamos analisar esta série. Esta não foi uma grande série ofensiva para nós e precisamos descobrir o que é mais eficaz comigo e Bron juntos ou individualmente e, em seguida, continuar a crescer olhando para a temporada em geral e onde fomos eficazes.”

    O Lakers teve média de apenas 97,5 pontos em seis jogos contra o Suns, com LeBron tendo sua menor média de pontuação nos playoffs da NBA. Quando saudável, Anthony Davis teve duas partidas na casa dos 30 pontos, nas únicas vitórias do time.

    O que eles poderiam fazer, porém, é mexer no elenco e encontrar melhores esquemas ofensivos para a próxima temporada para permitir que Davis e LeBron, além de Andre Drummond e Dennis Schroder (caso continue em L.A.), se tornem uma unidade mais coesa.

    “Basta pensar em novas ações nas quais eles possam se envolver, assistindo outras equipes e entendendo o que podemos fazer. E também é baseado no pessoal, na equipe que temos. Então, vamos pensar sobre isso quando nos aproximarmos da próxima temporada, no que diz respeito a esquemas e jogadas e coisas assim para mim e Bron. "

    Parece que Anthony Davis está empolgado com o futuro próximo do Lakers.

    Lakers abre o jogo sobre situação de Dennis Schroder

    Provavelmente a maior decisão que o Lakers vai precisar tomar nesta offseason, é o que fazer com o armador Dennis Schroder. Apesar do jogador recusar uma oferta de extensão do time durante a temporada, o armador continua afirmando que seus planos são de retorno.

    O gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, deu entrevista essa semana juntamente com o técnico Frank Vogel e elogiou a competitividade de Schroder e descreveu o armador como um "jogador atraente" para o Lakers.

    “Uma das principais qualidades que valorizamos em um jogador, tanto em termos de composição, DNA ou mentalidade, é apenas a sua natureza competitiva, e acho que todos nós pudemos ver essa natureza em Dennis, ele é um competidor extremo em ambos os lados da quadra”, explicou Pelinka. “Ele sempre está correndo atrás dos adversários, marcando jogadores em quadra inteira, mergulhando em bolas perdidas. Ele traz essa energia na defesa e tem a capacidade de pontuar no ataque. Nós valorizamos essas qualidades nele. ”

    O que fazer com Schroder?

    Apesar de ter elogiado Schroder, Rob Pelinka em nenhum momento disse que o time não vá medir esforços para manter o jogador. Schroder recusou uma oferta máxima feita pelo Lakers durante a temporada para um contrato de quatro anos, no valor de US$ 84 milhões. O Lakers terá muito trabalho para fazer durante a offseason, com diversos jogadores chave precisando de um novo contrato.

    “Faltam alguns meses para a agência livre em agosto e há muitas coisas que teremos de avaliar, mas Dennis é um jogador atraente para nós”, continuou Pelinka. “Concordo que há várias peças dessa equipe que precisamos acertar as negociações. Acho que quando você fica aquém da meta que estabeleceu, isso tem que impulsionar você. Tem que ser o combustível que move sua paixão, e eu acho que ficarmos aquém como uma equipe, isso de alguma forma vai ser parte da nossa motivação em trabalhar para voltar e começar o training camp para a próxima temporada com um elenco forte. ”

    Schroder pode ganhar US$ 24 milhões por ano

    A questão toda em relação a Dennis Schroder é o quanto o Lakers está disposto a pagar pelo jogador. Adrian Wojnarowski da ESPN, estimou que o salário médio anual de Schroder, pode chegar entre a faixa entre 22 a 24 milhões de dólares. Apesar do alto valor, o Lakers se vê em uma situação que dificilmente vai ter uma opção do calibre de Schroder para fazer uma substituição.

    Uma opção para o Lakers é tentar fazer um sign-and-trade com Schroder, mas o armador teria que concordar, o que parece improvável. Schroder foi alvo de rumores antes do prazo final de trocas, na negociação que envolveria Kyle Lowry para o Lakers, mas o armador observou que ele mantém um ótimo relacionamento com Pelinka.

    “Quero deixar isso bem claro. Não recusei a extensão porque estava em negociações de troca”, disse Schroder, de acordo com Dave McMenamin da ESPN. “Eu também tenho um time na Alemanha. Tento administrar minha organização na Alemanha da forma mais justa possível, mas no final das contas, tudo é um negócio. Foi o que Rob também fez. Conversamos e ele me ouviu. Não tinha nada certo no prazo de negociação, mas ele conversou com eles para avaliar um cenário. Ele também ouvia as ofertas que teve por mim. Você sabe o que pode conseguir e vê quais são suas opções.”

    Para ler em seguida

    Magic Johnson detona armador do Lakers Dennis Schroder

    Fala aí!