Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    lakers_pode_surpreender_no_draft_da_nba

    Por conta da negociação que trouxe Anthony Davis ao Lakers em 2019, o time não terá escolhas no draft este ano.

    No entanto, isso não significa que a diretoria planeje passar em branco no dia 23 de junho.

    Algumas semanas atrás, o Lakers fez alguns testes com prospectos não muito conhecidos e, mais recentemente, Rob Pelinka foi visto no NBA Combine.

    Segundo o site The Athletic, o Lakers está querendo comprar uma escolha de segunda rodada do draft.

    “L.A. está aberto a usar dinheiro (o Lakers pode usar US$ 4,7 milhões em uma negociação entre agora e o dia 1º de julho) para comprar seu caminho para a segunda rodada do draft da NBA, onde o time atualmente não tem nenhuma escolha. O departamento de olheiros do Lakers construiu um histórico impressionante de encontrar talentos no final do draft, então será interessante ver quem eles podem adquirir.”

    O draft da NBA deste ano é considerado bem forte, porém não muito profundo, mas ainda pode haver algumas joias que possam cair no colo dos Lakers.

    Lakers tem obtido sucesso em escolhas de segunda rodada

    O Lakers teve sucesso em encontrar talentos nos últimos anos na segunda rodada do draft.

    O exemplo mais recente é o armador Talen Horton-Tucker, que foi a 46ª escolha geral do Orlando Magic em 2019.

    O Lakers pagou em dinheiro e uma futura escolha de segunda rodada para o time de Orlando para obter os direitos de Horton-Tucker.

    Em 2016, foi a vez do pivô Ivica Zubac com a 32ª escolha. Embora tenha demorado um pouco para se desenvolver, ele agora é um pivô sólido jogando no Clippers.

    Mas talvez o melhor exemplo do sucesso do Lakers com escolhas de segunda rodada seja Jordan Clarkson. O Washington Wizards o selecionou com a 46ª escolha no draft de 2014 e o enviou para Los Angeles por dinheiro.

    Ele instantaneamente se tornou um pontuador sólido como calouro, fazendo parte do primeiro time All-Rookie, e no ano passado ele foi nomeado o Sexto Melhor Jogador do Ano.

    Fala aí!