Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_lakers_vai_ou_nao_trocar_russell_westbrook

    Falta apenas uma semana para o início do training camp do Lakers. No dia 27 de setembro, o elenco vai começar a se preparar para a temporada 2022-23, que todos esperam que termine de maneira melhor depois de terem perdido os playoffs na temporada passada.

    Se o Lakers espera se sair melhor, provavelmente vai precisar da melhor versão de Russell Westbrook.

    Houve rumores de troca sobre o armador durante todo a offseason, e eles ainda não cessaram. Por enquanto, Westbrook ainda está em Los Angeles.

    De acordo com L.J. Ellis, do Spurs Talk, o Lakers está "dizendo às equipes que estão cautelosos em negociar Westbrook à medida que o training camp se aproxima", segundo um olheiro da Conferência Oeste. Porém, se o Lakers decidir negociar Westbrook, há pelo menos uma equipe interessada.

    "Se o Lakers decidir trocar Westbrook em algum momento, o Spurs vai continuar sendo um dos poucos times da liga abertos a tal acordo", escreveu Ellis.

    Mas isso não significa que algo seja iminente. De fato, Ellis informou que Lakers e Spurs "não estão mais envolvidos em negociações ativas", já que que Rob Pelinka e companhia estavam mais interessados em ofertas anteriores que recebeu do Indiana Pacers e do Utah Jazz.

    Quando Lakers e Spurs estavam negociando, Pelinka enviaria "múltiplas escolhas de draft" para o Spurs, de acordo com Ellis.

    Isso não é uma surpresa, já que o Lakers realmente precisaria incluir capital de draft em qualquer possível troca envolvendo Westbrook por causa do tamanho de seu contrato. Russ vai ganhar US$ 47,06 milhões durante a próxima temporada antes de ir para a agência livre na próxima offseason.

    Embora nem Westbrook nem o Lakers tenham se saído tão bem quanto o esperado na temporada passada, há motivos para pensar que eles serão melhores este ano. Westbrook, LeBron James e Anthony Davis não tiveram muito tempo de quadra juntos devido a lesões, de modo que o trio nunca teve uma grande oportunidade de se recuperar.

    Pode valer a pena para o Lakers dar outra chance a esse grupo. Durante o training camp, pode ficar claro se esse trio vai estar em melhor posição para levar a equipe ao sucesso nesta temporada.

    Portanto, o Lakers provavelmente está tomando a decisão mais cautelosa ao esperar para ver como as coisas se desenrolam um pouco antes de buscar novamente uma potencial troca por Westbrook.

    Se o Lakers quiser trocar Westbrook após o início da temporada, provavelmente será porque nada realmente deu certo e seu valor terá caído drasticamente.

    Por enquanto, não há nada de errado em manter Westbrook por perto e tentar tirar mais dele e de seu trio de estrelas nesta próxima temporada.

    Fala aí!