29 de Setembro de 2025 postado por Renato Campos
Às vésperas do media day que marca o início do training camp, o Los Angeles Lakers fez um movimento de elenco ao dispensar o pivô Kylor Kelley, que havia sido contratado recentemente em um acordo Exhibit 10.
Kelley não terá chance no elenco principal
Kelley, de 2,13m, saiu de Oregon State University e não foi draftado em 2020. Na temporada passada, ele atuou em 11 jogos somando passagens pelo Dallas Mavericks e pelo New Orleans Pelicans, registrando médias de 3,1 pontos, 3,5 rebotes e aproveitamento de 63,6% nos arremessos em 11,5 minutos por partida.
Durante sua trajetória universitária, Kelley havia se destacado na defesa, sendo eleito duas vezes para o Pac-12 All-Defensive Team (2018-19 e 2019-20).
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Destaque no South Bay Lakers
Assinado pelo Lakers em um acordo Exhibit 10 na offseason passada, Kelley acabou atuando pelo South Bay Lakers, afiliado da franquia na G League. Lá, teve boas médias: 11,1 pontos, 6,8 rebotes e 2,0 tocos em 24,3 minutos por jogo, além de impressionantes 67,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
A dispensa mostra que o Lakers pretende afunilar a disputa por vagas no garrafão, principalmente após as chegadas de Deandre Ayton e a permanência de outros jogadores de rotação.
Próximos passos do Lakers
Depois do media day, a equipe estreia na pré-temporada na sexta-feira, 3 de outubro, contra o Phoenix Suns. A temporada regular começa no dia 21 de outubro, em casa, contra o Golden State Warriors, no Crypto Arena.




