23 de Setembro de 2025 postado por Paola Zanon
O elenco do Los Angeles Lakers vai se reunir para o training camp antes da pré-temporada da NBA entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Este será o primeiro contato de JJ Redick com nosso três principais novos reforços: Deandre Ayton, Marcus Smart e Jake LaRavia. A partir daí, o técnico terá uma melhor noção de como encaixá-los na rotação —o que pode acabar surpreendendo.
Deandre Ayton: O Curinga
Primeira escolha geral no Draft de 2018 —o mesmo de Luka Doncic—, Deandre Ayton é um grande curinga, já que pode se adaptar tanto na defesa, quanto no ataque. E a última vez que jogou com um mestre do pick-and-roll, Ayton foi o pivô titular de um time que chegou às Finais da NBA.
Aqui, estamos falando da dupla feita com Chris Paul no Phoenix Suns, time que foi campeão do Oeste e acabou perdendo as Finais para o Milwaukee Bucks em 2021. Agora, Deandre voltará a jogar com outro mestre do pick-and-roll; sabemos que ele tem potencial para formar uma grande dupla com Luka, porque já vimos isso antes.
Resta saber se ele deixará seus problemas disciplinares atrapalharem a jornada —o que seria um desperdício, já que seu contrato de dois anos é uma boa motivação financeira para que se mantenha consistente e engajado.
Marcus Smart: Defesa consistente
Talvez a peça mais importante adquirida na offseason seja Marcus Smart, que foi eleito Jogador Defensivo do Ano pela NBA há apenas três temporadas. O armador chega justamente pra preencher a principal deficiência do Lakers —e pode fazer isso tanto no quinteto titular, quanto como um sexto homem ideal.
O problema é que depois disso, ele teve muitos problemas com lesões e quase não entrou em quadra. Se o departamento médico do Lakers conseguir mantê-lo saudável, Smart certamente entregará uma boa sequência de jogos, mesmo que com uma carga reduzida —o que já é suficiente na defesa de um time que não tinha nenhuma peça para isso.
Jake LaRavia: A grande chance
Vindo do banco de um Memphis Grizzlies em recuperação após longas ausências de Ja Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr., Jake LaRavia terá no Lakers a primeira —e talvez maior— chance de sua carreira para atuar de forma consistente na NBA.
No meio de talentos como LeBron James, Luka Doncic e Austin Reaves, mesmo vindo do banco, Jake poderá melhorar sua qualidade de jogo e ainda pode se tornar uma peça chave se focar na defesa, como um nome confiável para pegar rebotes no garrafão e partir para o jogo de transição o mais rápido possível. Esperamos que ele saiba aproveitar essa oportunidade.




