Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    23 de Setembro de 2025 postado por Paola Zanon

    novos_reforcos_do_lakers_quem_pode_surpreender

    O elenco do Los Angeles Lakers vai se reunir para o training camp antes da pré-temporada da NBA entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Este será o primeiro contato de JJ Redick com nosso três principais novos reforços: Deandre Ayton, Marcus Smart e Jake LaRavia. A partir daí, o técnico terá uma melhor noção de como encaixá-los na rotação —o que pode acabar surpreendendo.

    Deandre Ayton: O Curinga

    Primeira escolha geral no Draft de 2018 —o mesmo de Luka Doncic—, Deandre Ayton é um grande curinga, já que pode se adaptar tanto na defesa, quanto no ataque. E a última vez que jogou com um mestre do pick-and-roll, Ayton foi o pivô titular de um time que chegou às Finais da NBA.

    Aqui, estamos falando da dupla feita com Chris Paul no Phoenix Suns, time que foi campeão do Oeste e acabou perdendo as Finais para o Milwaukee Bucks em 2021. Agora, Deandre voltará a jogar com outro mestre do pick-and-roll; sabemos que ele tem potencial para formar uma grande dupla com Luka, porque já vimos isso antes. 

    chris paul deandre ayton suns

    Resta saber se ele deixará seus problemas disciplinares atrapalharem a jornada —o que seria um desperdício, já que seu contrato de dois anos é uma boa motivação financeira para que se mantenha consistente e engajado.

    Marcus Smart: Defesa consistente

    Talvez a peça mais importante adquirida na offseason seja Marcus Smart, que foi eleito Jogador Defensivo do Ano pela NBA há apenas três temporadas. O armador chega justamente pra preencher a principal deficiência do Lakers —e pode fazer isso tanto no quinteto titular, quanto como um sexto homem ideal. 

    O problema é que depois disso, ele teve muitos problemas com lesões e quase não entrou em quadra. Se o departamento médico do Lakers conseguir mantê-lo saudável, Smart certamente entregará uma boa sequência de jogos, mesmo que com uma carga reduzida —o que já é suficiente na defesa de um time que não tinha nenhuma peça para isso.

    marcus smart

    Jake LaRavia: A grande chance

    Vindo do banco de um Memphis Grizzlies em recuperação após longas ausências de Ja Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr., Jake LaRavia terá no Lakers a primeira —e talvez maior— chance de sua carreira para atuar de forma consistente na NBA. 

    jake laravia

    No meio de talentos como LeBron James, Luka Doncic e Austin Reaves, mesmo vindo do banco, Jake poderá melhorar sua qualidade de jogo e ainda pode se tornar uma peça chave se focar na defesa, como um nome confiável para pegar rebotes no garrafão e partir para o jogo de transição o mais rápido possível. Esperamos que ele saiba aproveitar essa oportunidade.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr