09 de Outubro de 2025 postado por Paola Zanon
Uma das principais contratações do Los Angeles Lakers durante a offseason, Marcus Smart ainda não havia treinado com a equipe por causa de uma lesão. Na última quarta-feira (8), ele recebeu liberação médica e pôde, enfim, participar das atividades físicas do time, em grupo. E o pouco que mostrou já deixou uma ótima impressão.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Marcus Smart é elogiado em treino
Contratado como principal reforço na linha defensiva, ainda que saia do banco, Smart não se poupou durante o primeiro treino e arrancou elogios dos novos companheiros, mas principalmente, do técnico JJ Redick. "Foi ótimo ver o tipo de pressão e intensidade defensiva que ele trás para o nosso time. Um grande trabalho", se impressionou o treinador.
Austin Reaves também ficou de boca aberta ao descobrir o que o ex-jogador do Boston Celtics tem a oferecer defensivamente. "Ele estava incrível, nem parece que ficou fora um tempo. O principal é a comunicação e liderança que ele já exerce por aqui. Sua atenção aos detalhes é surreal. Ele é quase um treinador defensivo em quadra", disse o armador.
Marcus Smart … count it. pic.twitter.com/gPDbEiUyX7
— Mike Trudell (@LakersReporter) October 7, 2025
Líder defensivo
Aos 31 anos de idade, Smart foi eleito Jogador Defensivo do Ano antes de lidar com uma sequência de lesões que acabaram espantando os holofotes. O contrato com o Lakers é uma segunda chance para ele, que além das habilidades, traz também experiência para liderar o time defensivamente —e isso deixou Jarred Vanderbilt bastante animado.
"Espero que eu e ele sejamos os líderes defensivos desse time na temporada. Realmente incrível trabalhar com ele", declarou o pivô, que também passou um bom tempo se recuperando de lesões.
O Lakers ainda tem quatro jogos na pré-temporada, mas ainda não é possível saber se Marcus conseguirá fazer sua estreia em quadra.



