Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    10 de Outubro de 2025 postado por Antonio Collar

    quem_vai_ser_o_6_homem_dos_lakers_em_2026

    Faltam pouco mais de 10 dias para o começo da temporada 2025-26 da NBA, e para JJ Redick e os Los Angeles Lakers o momento ainda é de ajustes. O técnico já sabe que não terá o grupo todo à disposição para a estreia da temporada, dia 21, contra o Golden State Warriors.

    Com uma lesão ciática, LeBron James tem sentido dores no lado direito do corpo e perderá entre três ou quatro semanas de trabalho. Desta forma, ficará de fora dos primeiros compromissos da temporada regular, devendo retornar apenas durante o mês de novembro.

    A ausência do camisa 23 obrigará JJ a buscar novas alternativas para um time que já passa pelo seu próprio processo de transformação. Com a chegada de novos jogadores, o grupo dos Lakers hoje trabalha para criar uma nova identidade.

    Faça parte do nosso grupo no Telegram

    Os jogadores que brigam por vaga no Lakers

    Rui Hachimura nos Lakers

    Pensando a longo prazo, e não somente nas primeiras semanas do calendário, uma das disputas internas no elenco é pela quinta vaga de titular. Atualmente, quatro jogadores estão garantidos: LeBron James, Luka Doncic, Austin Reaves e Deandre Ayton.

    A briga deve ficar entre Rui Hachimura, titular em 2024-25, e Marcus Smart, contratado na última offseason. Mais do que a questão técnica entre os dois jogadores, JJ Redick deve avaliar o melhor encaixe da equipe, já que são de posições e cumprem funções bem diferentes dentro de quadra.

    Com Smart entre os cinco, a tendência é de que ele forme um trio de armadores ao lado de Luka e Reaves, com LeBron e Ayton no garrafão. Já Hachimura no lineup libera LeBron para jogar como ala, enquanto o japonês preenche a vaga de ala-pivô.

    Até aqui, a pré-temporada não serviu para indicar muita coisa. Marcus Smart segue se recuperando de uma lesão e ainda não pôde fazer sua estreia, enquanto Hachimura tem sido titular em rotações bem descaracterizadas, já que LeBron e Luka também estão fora.

    O fato nesta disputa é que mais importante do que quem começará como titular é quem terá minutos em quadra nos momentos decisivos. E neste sentido, tanto Rui Hachimura quanto Marcus Smart podem ter impacto mesmo vindo do banco de reservas.

    Mesmo com algumas críticas, Hachimura é um pontuador sólido, com médias de 13 pontos nos últimos dois anos e sempre convertendo acima dos 50% nos arremessos de quadra. Melhorou bastante seu jogo de perímetro desde que chegou na NBA, tendo convertido 42% em 2024 e 41% na temporada passada.

    Caso perca de fato a posição em um novo esquema montado por JJ Redick, o ex-jogador de Gonzaga tem tudo para ser a principal figura da segunda unidade dos Lakers. Ainda que não seja o típico criador de arremessos, mostrou em diversas noites que têm capacidade para assumir o protagonismo na ausência das grandes estrelas.

    Já Smart viria do banco para ter um impacto diferente. Não é um pontuador tão robusto, mas chega justamente para elevar o nível do sistema de defesa no perímetro, algo que fez bastante falta em Los Angeles no ano passado. Dependendo do cenário da partida, algumas paradas na defesa podem valer mais do que algumas cestas no ataque - e em um time com LeBron, Luka e Reaves, Smart parece o encaixe ideal para isso.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr