Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    10 de Dezembro de 2025 postado por Paola Zanon

    jj_redick_expoe_grande_dificuldade_em_treinar_o_lakers_

    JJ Redick abriu o jogo sobre uma das maiores dificuldades que enfrenta diariamente sendo o técnico principal do Los Angeles Lakers: lidar com todos os tipos de comentários vindos das redes sociais, algo que praticamente não existia quando ele era jogador da NBA.

    Faça parte do nosso grupo no Telegram

    Como as redes sociais impactam o Lakers

    Assim como qualquer pessoa antenada e que tenha um celular, os jogadores do Lakers são ativos nas redes sociais. Isso significa que eles veem, sim, comentários positivos e negativos sobre suas atuações nos jogos da liga, embora não costumem reagir, como Kevin Durant, por exemplo. Mas isso não deixa de afetá-los.

    "Esses caras leem tudo de bom e de ruim que se fala sobre eles. Eles se sentem mal se jogam mal e bem se jogam bem por causa do que as pessoas vão dizer. Então, fazer com que os caras se sintam neutros, com alguma consistência todos os dias, é difícil", declarou Redick, em entrevista à ESPN.

    jj redick e luka doncic

    JJ foi jogador da NBA entre 2006 e 2021, ou seja, o início de sua carreira escapou 100% da era digital. Quando as redes sociais explodiram, o auge de sua carreira já havia passado, então ele não era um nome que chamasse atenção suficiente para ser comentado nas redes sociais, como Luka Doncic ou LeBron James.

    Hoje em dia, até jogadores com menor participação em quadra acabam sendo cobrados pelos fãs nas redes sociais, a qualquer momento. A relação entre torcedor e jogador agora é algo que transcende os ginásios. A única forma de se blindar totalmente é não ter redes sociais. 

    Terapia no esporte

    Embora ainda seja um tabu, terapias psicológicas tem sido cada vez mais presentes no meio esportivo, e as redes sociais são um dos principais motivos para isso.

    É preciso entender que comentários negativos, ofensivos e até agressivos sempre existiram, mas com muito menos exposição do que a forma como acontece hoje. Assim como o mundo "avançou" para o que vivemos com as redes sociais, a forma de lidar com qualquer tipo de crítica também precisa avançar, mas de maneira profissional.

    Não deveria ser uma responsabilidade de um treinador fazer com que comentários negativos não sejam absorvidos pelo elenco do time que ele lidera, e sim, de profissionais da saúde mental —e isso vale para qualquer esporte.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr