11 de Janeiro de 2026 postado por Renato Campos
Justo quando parecia que o Lakers estava prestes a superar um déficit no quarto período para derrotar o Milwaukee Bucks na sexta-feira, a equipe desmoronou no "clutch time". O Lakers desperdiçou uma liderança de quatro pontos com pouco mais de três minutos restantes e acabou perdendo por 105 a 101, amargando sua segunda derrota consecutiva na campanha.
Entre no grupo oficial do Lakers Brasil
Não foi exatamente uma boa noite para Luka Doncic. Ele acertou apenas 8 de 25 arremessos de quadra e, com 16.2 segundos restantes no quarto período e o placar empatado em 101, foi chamado para uma falta em Kevin Porter Jr. enquanto Porter tentava um arremesso de três pontos. Porter converteu dois dos três lances livres resultantes, LeBron James teve a bola roubada na posse seguinte, e foi praticamente o fim para o Los Angeles.
A autocrítica de Doncic
Depois da partida, Doncic não poupou palavras sobre sua própria performance. "Acho que errei os arremessos que costumo fazer... Foi um dia terrível para mim", declarou o astro, assumindo a responsabilidade pelo desempenho abaixo do esperado.
Luka Doncic (24 PTS, 9 AST, 9 REB) discusses the team losing their first clutch game this season, fouling out late in the 4th, and having an off night on offense.
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) January 10, 2026
Get closer to the action with Spectrum SportsNet+.
https://t.co/k8Sa1tLkWs pic.twitter.com/5eQBWQFNy2
Algumas pessoas nas redes sociais usaram este jogo para questionar a seleção de arremessos e a eficiência geral de Doncic. Embora sua seleção de arremessos, especialmente de longa distância, possa ser questionável às vezes, ele acertou quatro de suas seis tentativas de três pontos na sexta-feira, então os arremessos de longa distância não foram exatamente seu problema nesta ocasião.
Um dia atípico para o líder em pontuação
Na temporada, Doncic está com um aproveitamento decente de 45.8% nos arremessos de quadra e ainda lidera a NBA em média de pontuação, com 33.3 pontos por jogo. Ele teve um aproveitamento exato de 50% em cada um de seus três jogos anteriores e 48% no geral nos seis jogos antes de sexta-feira, então talvez a noite de sexta-feira tenha sido apenas um daqueles dias atípicos para ele.
Apesar da performance individual frustrante, a autocrítica de Doncic demonstra sua liderança e o alto padrão que ele impõe a si mesmo. Em um time que busca consistência e vitórias, a capacidade de um líder de reconhecer seus erros e aprender com eles é fundamental.
A campanha do Lakers, que agora registra duas derrotas consecutivas, precisa de uma resposta rápida. A equipe terá que se reagrupar e encontrar maneiras de apoiar Doncic, garantindo que dias de baixa eficiência não resultem em colapsos no final dos jogos. A profundidade do elenco e a capacidade de outros jogadores de aparecerem em momentos cruciais serão testadas nas próximas partidas.




