29 de Janeiro de 2026 postado por Leticia Ariosi
O Lakers está entre os times mais mencionados em rumores de trocas, com grandes expectativas de movimentações para alavancar o time e reforçar o elenco na trade deadline do dia 5 de fevereiro.
Alguns nomes mais citados e especulados para a troca são Rui Hachimura, Gabe Vicent e Maxi Kleber, junto com alguns jovens ativos que podem ser utilizados em pacotes maiores.
Mas além desses jogadores que já estão com o contrato por encerrar, quais outros estão abaixo da performance ou tem um encaixe questionável no time?
Vando pode se tornar moeda de troca no Lakers?
Jarred Vanderbilt, que apesar de ajudar no sistema defensivo, tem uma limitação ofensiva grande, com dificuldades de pontuar e espaçar a quadra, chegando a sair da rotação principal em alguns momentos e Deandre Ayton, apesar de assumir o papel de pivô principal, sofre com inconsistência nos dois lados da quadra quando comparado com outros jogadores de nível mais alto da Conferência Oeste.
Além de apresentar lacunas ofensivas presentes em quase todos os jogos, os Lakers sofrem com a proteção do aro colocando pressão extra em jogadores defensivos e tendo que depender de reviravoltas ou comebacks, em jogos que começam com menos intensidade na defesa no primeiro quarto.
Hachimura pode trazer um bom retorno?
A saída de Rui Hachimura do time e uma das que tem mais retorno certo, pois além de ter valor no mercado, o salário médio facilita o encaixe nas trocas e não é um jogador com papel essencial no sistema afetando ataque e defesa ao mesmo tempo.
Verdade seja dita, se o Lakers busca uma vaga nesses playoffs mudanças por parte do GM tem que serem feitas para reajustar o time e deixa-lo mais competitivo.




