09 de Fevereiro de 2026 postado por Paola Zanon
Luka Doncic será desfalque do Los Angeles Lakers pelo segundo jogo seguido; ele não entrará em quadra na noite desta segunda-feira (9) contra o Oklahoma City Thunder e também esteve ausente no último sábado (7), contra o Golden State Warriors. O motivo é um estiramento na parte posterior da coxa, mas o time tem tido cautela ao falar sobre a lesão.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
O que aconteceu com Luka Doncic?
O esloveno se machucou durante uma disputa de bola ainda no primeiro tempo do jogo contra o Philadelphia 76ers, na última quinta-feira (5). Mancando, ele foi aos vestiários e não voltou mais. Após a partida, JJ Redick avisou que ele passaria por exames de imagem no dia seguinte.
Luka Doncic kicked the scorers table after injuring his hamstring.
— Mark Jackson’s Burner (@casualtakeking) February 6, 2026
He did not return to the game.
pic.twitter.com/zLZWET4E5o
O resultado dos exames, no entanto, não foi divulgado pelo Lakers, mas Luka passou a ser listado como desfalque. Sem atualizações oficiais sobre o quadro físico do jogador, a imprensa aproveitou uma entrevista coletiva para questionar Rob Pelinka, que garantiu não ser nada grave.
"Não parece ser nada sério. Foi uma distensão muscular leve na coxa e ele está sendo avaliado diariamente", afirmou o general manager. Mais tarde, JJ Redick também corroborou com a versão.
Quando Luka Doncic volta a jogar?
A falta de detalhes sobre o estado de Luka Doncic é estranha, principalmente por ele ser o jogador principal do Lakers. Mas a boa notícia é que a comissão técnica está otimista com um retorno próximo.
Na pior das hipóteses, o esloveno será um desfalque para o time nos jogos antes do All-Star Game, para o qual ele foi o mais votado pelo público e segue confirmado no time Mundo.
A ausência de Luka nos jogos do Lakers até lá incluiria, além do duelo contra o Thunder, as partidas contra San Antonio Spurs, na terça (10), e contra o Dallas Mavericks, na quinta (12) —e ele certamente não ficará nada feliz em não poder enfrentar seu ex-time.
Como não há detalhes sobre a lesão, pode até ser que Luka retorne justamente para enfrentar a franquia que o trocou há um ano.




