05 de Fevereiro de 2026 postado por Paola Zanon
Enquanto o mercado da NBA pega fogo com as trocas na trade deadline, o Los Angeles Lakers tem um tipo de problema bem diferente para lidar: a suspensão de Jaxson Hayes, um de seus jogadores por agredir um mascote.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Suspensão de Jaxson Hayes
A punição foi anunciada pela liga na tarde de quarta-feira (4), após análise das imagens do jogo entre Lakers e Washington Wizards, na sexta-feira (30). No túnel de entrada dos jogadores, Hayes dá um empurrão no mascote adversário, que corria pela quadra com a bandeira do time, animando a torcida.
Jaxson Hayes shoved Wizards mascot, G-Wiz, in pre-game introductions
— Bleacher Report (@BleacherReport) February 4, 2026
Hayes has been suspended for one game, per @ShamsCharania pic.twitter.com/x4xz2Ndw2I
Por causa da suspensão, ele será desfalque no jogo desta quinta-feira (5), contra o Philadelphia 76ers, na Crypto Arena. Nem o Lakers, nem o pivô se pronunciaram sobre o que aconteceu.
Histórico agressivo
Essa não é a primeira vez que o nome de Jaxson Hayes aparece em um caso de agressão; em 2021, o jogador foi investigado por violência doméstica contra sua então namorada, chegando a ser preso.
Após a prisão, o atleta fez um acordo com a Justiça de Los Angeles e acabou não sendo condenado pelo crime, recebendo uma sentença de três anos de liberdade condicional, 52 semanas de aulas sobre violência doméstica e 450 horas de serviço comunitário —todas as penas já foram cumpridas.
Em 2024, no entanto, vazou um vídeo em que Hayes aparece perseguindo a ex-namorada e chega a empurrá-la. A NBA, no entanto, nunca se pronunciou sobre o caso, assim como o Lakers. Ele não recebeu nenhum tipo de suspensão pelo ato criminoso ou pela condenação.




