10 de Fevereiro de 2026 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers sofreu sua segunda derrota no clutch time na temporada 2025-26. O Oklahoma City Thunder venceu a partida da noite de segunda-feira (9) por 119 a 110; os dois times jogaram sem suas principais estrelas.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Trocas de liderança
A partida já começou bastante intensa, com ataques agressivos dos dois lados da quadra; só no primeiro quarto, foram 12 trocas de liderança. Quem manteve o Lakers em pé de igualdade foi Austin Reaves, que saiu do banco e já marcou nove pontos logo de cara, com direito a enterrada.
Austin lobs it up to hayes pic.twitter.com/36m7NxHhgc
— (@MindOfBron) February 10, 2026
Nosso time, no entanto, acabou vacilando muito no segundo período, somando 10 turnovers que renderam 20 pontos aos líderes do Oeste e atuais campeões.
Prejuízo e recuperação
Em meio a tantos turnovers, o Lakers viu o Thunder fazer uma corrida de 14 a 0 no segundo período, mas conseguiu se recuperar após uma pausa técnica feita por JJ Redick. Na sequência, foi a vez da corrida dos donos da casa: 16 a 4. A reação, no entanto, ainda não foi suficiente para ficar à frente no placar antes do intervalo.
O Lakers voltou muito melhor no segundo tempo, pressionando bastante na defesa e forçando erros dos jogadores de Oklahoma. Depois que nosso time conseguiu, enfim, virar o placar, vieram mais seis trocas de liderança; o Thunder foi para o quarto período vencendo por apenas um ponto, indicando um possível clutch time.
A LOCOMOTIVA PEDIU PASSAGEM! 41 ANOS E SEGUE FAZENDO ISSO, SIMPLESMENTE LEBRON JAMES! #HLNBA #AgoraNaNBA #NBAnaESPN pic.twitter.com/7C4gFqt0aq
— NBA Brasil (@NBABrasil) February 10, 2026
Clutch time
O Lakers é o time mais decisivo da temporada e chegou ao jogo de segunda com apenas uma derrota em cerca de 15 situações de clutch time. O Thunder, no entanto, também sabe decidir resultados.
Houveram mais algumas trocas de liderança, mas nos últimos três minutos, os visitantes conseguiram abrir uma diferença de oito pontos.
Com um duplo-duplo de LeBron James, que chegou a 22 pontos e 10 assistências, o Lakers até encostou novamente, mas os últimos segundos foram dominados pelo time de Oklahoma, que fechou a partida com vitória.
O resultado quebrou uma boa sequência que nosso time vinha fazendo; já eram três resultados positivos seguidos antes da derrota para o Thunder.
Lakers x Thunder: Destaques da partida
Lakers
LeBron: 22 pts, 6 reb e 10 ast.
Smart: 19 pts, 3 reb e 3 ast.
Reaves: 16 pts, 2 reb e 7 ast.
LaRavia: 14 pts, 4 reb e 1 ast.
Hachimura: 12 pts, 5 reb e 2 ast.
Thunder
Williams: 23 pts, 3 reb e 1 ast.
Joe: 19 pts, 3 reb e 2 ast.
Caruso: 17 pts e 3 reb.
Holmgren: 13 pts, 10 reb e 2 ast.
Wallace: 12 pts, 4 reb e 6 ast.




