11 de Fevereiro de 2026 postado por Paola Zanon
A agressão de Jaxson Hayes ao mascote do Washington Wizards segue rendendo assunto. Após o jogador do Los Angeles Lakers ser suspenso pena NBA e se desculpar publicamente, a pessoa que interpreta G-Wiz decidiu abrir um processo judicial contra o pivô.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Hayes x G-Wiz
Durante seu pedido de desculpa, Hayes tentou justificar a agressão com um motivo esfarrapado; ele afirmou que empurrou o mascote após ter tido seu pé pisado por ele durante o aquecimento do jogo contra o Wizards, no dia 30 de janeiro.
"Eu obviamente peço desculpas ao time, ao mascote. Todo mundo tenta se colocar no espaço mental e físico para jogar uma partida e, quando eu estou alongando e alguém pisa no meu pé, eu posso ter perdido a cabeça", afirmou.
As imagens que circularam nas redes sociais, no entanto, não mostram o suposto pisão no pé do pivô. De qualquer forma, teria sido um acidente, já que G-Wiz estava fazendo seu trabalho ao animar a torcida do time da capital.
Processo
Após a fala de Jaxson Hayes, a pessoa que interpreta G-Wiz decidiu processar o jogador. Para isso, ele contratou o mesmo advogado que representou a ex-namorada do pivô, Sofia Jamora, no processo por violência doméstica que ela abriu contra ele em 2021.
O atleta chegou a ser preso, mas conseguiu um acordo para cumprir pena em liberdade, além de fazer um curso sobre violência doméstica e serviço comunitário.
Em 2025, quando a pena já havia sido cumprida, o mesmo site TMZ divulgou imagens de um momento em que Hayes persegue Sofia, a empurra e chega a cuspir em seu rosto. Nenhuma medida legal foi tomada; o Lakers e a NBA não se pronunciaram sobre as imagens.




