Joel Embiid não ficou feliz com a arbitragem após a vitória do Philadelphia 76ers por 107-106 contra o Los Angeles Lakers na noite de quarta-feira, contestando uma falta flagrante sobre LeBron James que ele chamou de “perigosa”

James fez contato com Embiid enquanto ele estava no ar durante o terceiro período, fazendo com que o pivô do Sixers caísse no chão. Embiid achou que a jogada justificava uma falta flagrante 2, ao invés da flagrante 1. James foi avaliado após uma revisão.

“Bem, em primeiro lugar, quero dizer, você olha para isso, é uma jogada muito perigosa”, disse Embiid aos repórteres. “Garanto que, se fosse eu, provavelmente teria sido expulso do jogo, o que já aconteceu comigo recebendo faltas flagrantes por nada.”

O que deixou Embiid igualmente irado foi que ele recebeu um flagrante 1 na outra extremidade, depois de atingir Anthony Davis com uma cotovelada.

“Quando você compara isso, que eu pensei que não tinha realmente batido nele, eu não dei uma cotovelada nele”, disse Embiid. “Eu posso ter tocado nele. Mas não acho que merecia o flagrante, se você vai comparar os dois.

“Essas são jogadas difíceis, e eu apenas pensei, você sabe, deveria ter sido um flagrante 2.”

James não falou especificamente sobre a falta, mas admitiu que o Lakers deveria ter feito um trabalho melhor defendendo Embiid sem fazer faltas.

Doc Rivers sobre LeBron James: Ele não joga sujo

O técnico da Filadélfia, Doc Rivers, estava preocupado com a saúde de Embiid, que é candidato a MVP nesta temporada. Mas o veterano treinador queria deixar uma coisa clara sobre James ao falar com os repórteres.

“Em primeiro lugar, LeBron não é um jogador sujo. Foi apenas uma jogada física e eles tiveram que chamar o flagrante, eu acho ”, disse Rivers. “Você pode conseguir um flagrante fácil hoje em dia. Mas aquela queda foi dura e havia alguma preocupação, com certeza. O fato de Joel ter continuado, claramente ele não foi o mesmo depois disso, no que se refere ao seu movimento. E nós meio que sabíamos disso, e o usamos muito pick and roll por causa disso. ”

Dito isso, Embiid ainda terminou com uma linha de estatísticas sólida, marcando 28 pontos, a melhor marca do time, com 6 rebotes, 4 assistências e 2 bloqueios.

Alex Caruso eleva o nível do Lakers

Enquanto James mais uma forte noite para o Lakers – 34 pontos, 6 rebotes, 6 assistências – foi Alex Caruso quem desencadeou uma corrida final do Lakers que quase ajudou a conquistar sua 15ª vitória do ano.

Davis também teve uma boa noite, apesar da derrota, marcando 23 pontos, 8 rebotes e 2 bloqueios, embora ele gostaria de ter atirado melhor do que 9 de 18.

“Ele perdeu alguns arremessos que ele está acostumado a fazer”, disse James sobre Davis. “Acho que o AD está em um ritmo muito bom agora e acho que cada jogo está ficando cada vez melhor para ele. Mas é nosso trabalho dar-lhe a bola e pensei que às vezes fizemos um bom trabalho. Às vezes, não. ”

O Lakers continuará sua longa viagem na quinta-feira contra o Pistons.