O jogo entre Brasil e Estados Unidos nas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris terminou como esperado: com a classificação dos norte-americanos para a semifinal.

A seleção brasileira, no entanto, evitou a previsão de Draymond Green e perdeu por uma diferença de 35 pontos —e não de 40. O placar final foi de 122 a 87.

Quem abriu o marcador foi Gui Santos, com uma bandeja. O Brasil fez 4 a 2 nos primeiros segundos, e esse foi o único momento em que teve vantagem durante todo o jogo.

O Dream Team dos Estados Unidos fechou o primeiro quarto com uma vantagem de 12 pontos, que na sequência, subiu para mais de 20. Os brasileiros, no entanto, mostraram reação com uma corrida de 10 a 0, diminuindo a diferença para apenas oito pontos e vivendo seu melhor momento no jogo.

Após uma pausa feita pela arbitragem, LeBron James e companhia voltaram com tudo e saíram para o intervalo liderando o marcador por quase 30 pontos.

A seleção brasileira reagiu novamente no terceiro quarto, vencendo o período por 35 a 31, mas ainda muito longe de encostar no placar. O clima na volta do intervalo era mais de descontração do que de competição, de ambos os lados.

Os Estados Unidos voltaram a dominar o jogo no último período para sacramentar a vitória. Nas semifinais, enfrentarão novamente a Sérvia, de Nikola Jokic.

LeBron James machucado

Durante uma defesa no último período, LeBron James acabou levando uma cotovelada de Georginho de Paula que cortou seu supercílio.

O astro do Lakers foi para o banco e não voltou mais. Após o fim da partida, o técnico Steve Kerr confirmou que ele precisou levar quatro pontos para fechar o machucado.

Despedida de Marcelinho Huertas

O jogo contra os Estados Unidos foi o último de Marcelinho Huertas com a camisa da seleção brasileira. O armador está com 41 anos e já vestiu a camisa do Lakers na NBA.

Apesar de nunca ter conquistado um pódio olímpico, Huertas tem três medalhas de ouro internacionais: duas da Copa América, uma da Copa Sul-Americana e uma dos Jogos Pan-Americanos.

Brasil x Estados Unidos: Melhores Momentos