Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris, Anthony Davis foi um dos principais nomes da vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália, no jogo amistoso que aconteceu nesta segunda-feira (15).

A seleção dos EUA venceu por 98 a 92, mas apesar do placar apertado, foi muito superior aos australianos e chegou a abrir uma diferença de mais de 20 pontos.

Vindo do banco, Davis conseguiu anotar um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, além de dois tocos, em apenas 18 minutos.

O pivô do Los Angeles Lakers teve um aproveitamento de 50% no ataque e fez uma boa defesa, apesar de não ter sido dura, por causa da diferença de regras entre a NBA e a FIBA.

Como o contato físico nas regras da federação mundial é punido com mais facilidade, Anthony guardou a agressividade para os arremessos de dentro do garrafão e focou nos rebotes defensivos e bloqueios precisos. Ele é o substituto direto de Joel Embiid, que fez parte do time titular hoje.

LeBron atuou como titular

Titular ao lado de Embiid, Stephen Curry, Jayson Tatum e Anthony Edwards, LeBron James teve uma atuação um pouco mais tímida. O veterano de 39 anos registrou 10 pontos, três assistências e três rebotes contra a Austrália.

Os fãs do Lakers puderam matar a saudade da dupla especialmente no último quarto, quando os dois fizeram boas tabelas e pontuaram juntos. 

Mas quando LeBron foi para o banco e não voltou mais, a seleção australiana reagiu e chegou a encostar no placar, mesmo com Davis em quadra.

O próximo amistoso da seleção dos Estados Unidos acontecerá quarta-feira (17), contra a Sérvia de Nikola Jokic.