Trevor Ariza foi um dos muitos veteranos que o Lakers adicionou ao seu elenco durante uma offseason agitada no escritório da diretoria.

Infelizmente, parece que ele só vai conseguir fazer sua estreia no início de dezembro.

O Lakers anunciou na quarta-feira que Ariza passou por uma cirurgia no tornozelo e vai perder pelo menos oito semanas.

“O ala do Lakers, Trevor Ariza, fez um desbridamento artroscópico no tornozelo direito na quarta-feira. Ele vai precisar fazer uma recuperação total e completa. Os médicos da equipe irão reavaliar Ariza em aproximadamente 8 semanas, e uma atualização será fornecida naquele momento. ”

+ Lakers perde para Suns na estreia de Carmelo Anthony na pré-temporada da NBA

Impacto da lesão de Trevor Ariza

O Lakers está contando com o veterano para ser uma ala 3-D saindo do banco. Ele provou ser valioso nessa função desde que entrou na NBA como membro do New York Knicks em 2004.

Ao longo de sua carreira, Ariza tem uma média de 10.5 pontos em 35.2% de aproveitamento na faixa dos três pontos. Ele teve um aproveitatmento de 36.3% de lá, desde a temporada 2019-20.

Com Ariza fora de ação por pelo menos os próximos dois meses, a expectativa é que as outras aquisições recentes, Carmelo Anthony e Kent Bazemore, vejam mais ação em quadra. O jovem talentoso Talen Horton-Tucker também deve ver um aumento em minutos.

O Lakers abre sua temporada regular no dia 19 de outubro contra o Golden State Warriors.

Intensidade aumenta em treino do Lakers e Davis deixa Melo com marca no olho

O Lakers está a todo vapor no seu training camp. Mas, de acordo com comentários do técnico Frank Vogel, LeBron James e Russell Westbrook nos últimos dois dias, o nível de competição tem sido extremamente alto nos jogos 5 contra 5. E o primeiro indicador da intensidade em El Segundo, quando Carmelo Anthony apareceu para entrevista com o que parecia ser um hematoma sob o olho direito. O culpado: Anthony Davis.

“Você tem que perguntar a Anthony Davis, cara,” Anthony brincou quando questionado sobre o que aconteceu com seu olho. “Apenas uma marca de guerra. Ele tentou me fazer sair mais cedo. ”

FAp-C9-Ka-Vg-AUTdb7-format-jpg-name-900x900

Melo disse que notou um “nível diferente de foco e intensidade” nos primeiros treinos do Lakers. “A forma como abordamos a prática, cada análise, cada jogada. Estamos muito focados.”

Melo foi então questionado se ele está pensando em se aposentar após a temporada, sua 19ª. Anthony disse que “não está nem pensando nisso”.

“Meu corpo vai me dizer isso”, disse ele. “Meu jogo ainda está bom.”

Na sequência, um repórter mencionou o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, que tem aspirações de jogar pelo menos até os 45 anos. Carmelo foi rápido em apontar uma diferença fundamental entre ele e Brady.

“Brady tem uma linha ofensiva! Eu não vou jogar até os 50, eu vou te dizer isso! “

Considerando seu hematoma no olho, o ponto foi especialmente bem interpretado.

Falando em lesões, Trevor Ariza perdeu mais um treino consecutivo com dores no tornozelo, embora não seja nada com que o Lakers esteja tão preocupado. Dito isso, Vogel preservou Ariza, LeBron, Russ e Melo na abertura da pré-temporada no domingo contra o Brooklyn Nets.

No jogo de hoje contra o Suns, Melo está confirmado para fazer sua estreia.